Pocket Review: HP Photosmart R742
Início » HARDWARE » HP » Pocket Review: HP Photosmart R742

Pocket Review: HP Photosmart R742

 

HP Photosmart R742

A câmera digital HP Photosmart R742 (preço sugerido: R$ 799) pode não ser um modelo superpoderoso e cheio de recursos, porém faz o básico – fotografar – de maneira eficiente e simples. Com resolução de 7 megapixels, pouquí­ssimos botões e ajustes (todos automáticos) e zoom óptico de 3x (5.9-17,7 mm, equivalentes a 36-108 mm em uma câmera convencional), a R742 conta ainda com um ní­tido visor LCD de 2,5 polegadas.

HP Photosmart R742Nos testes feitos com a R742, ela se mostrou uma boa câmera de bolso. Leve e portátil (150 gramas, 93 x 24,2 x 55,7 mm), a câmera cabe facilmente no bolso da camisa. Ela usa uma bateria recarregável (nos testes, duração de aproximadamente 140 fotos por carga) que compartilha a mesma porta com o slot para cartão SD/SDHC (expansí­vel até 8 GB). A câmera tem memória interna de 16 MB.

Seu zoom óptico de 3x é limitado, mas não acredito que uma câmera desse pequeno porte teria mais zoom – e é mais que suficiente para fotos do dia-a-dia sem intuito profissional. O carregador da bateria poderia vir com o plug de tomada embutido, dispensando o longo cabo de energia.

As fotos ao ar livre e em ambiente interno mostraram bom resultado, com pouca granulação ou ruí­do – não há a opção de alterar o ISO manualmente. A câmera detectou bem tons de pele, sem precisar de ajustes posteriores. O flash embutido funciona razoavelmente bem, e a câmera conta com um bom recurso de redução de olhos vermelhos. A estabilização de imagem nem sempre funcionou direito, e com isso consegui algumas imagens borradas em situações de luz impróprias. O tempo de reciclagem entre uma foto e outra é de menos de 1 segundo (a fabricante indica 0,5 segundo).

A câmera ainda faz ví­deos a 320 x 240 pixels a 24 frames por segundo em formato M-JPEG.

Resumo: HP Photosmart R742
O que é: Câmera digital básica com 7 megapixels de resolução.
O que é legal: boa resolução de imagens, aparelho leve, compatí­vel com cartões de alta capacidade.
O que é chato: estabilização de imagem nem sempre funciona direito.
O que mais: tem nove modos automáticos de fotografia, todos os controles são automáticos, fácil de usar.
Preço sugerido: R$ 799
Onde encontrar: www.hp.com.br

Escrito por
Henrique Martin