“Appcessório” da Philips avisa se você esqueceu a carteira em casa
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » “Appcessório” da Philips avisa se você esqueceu a carteira em casa

“Appcessório” da Philips avisa se você esqueceu a carteira em casa

A economia dos aplicativos faz com que uma fabricante centenária como a Philips pense em produtos integrados a smartphones e tablets.

Durante sua apresentação da linha nova de som para 2013, a Philips também mostrou alguns acessórios interessantes que serão lançados ainda este ano no Brasil – todos integrados a iOS e Android, em um primeiro momento (curioso que não citaram o incrível e caro sistema de iluminação Hue).

Por conta disso, a fabricante os chama de “appcessórios” (sim, é feio, porém funcional). Versões dos aplicativos para Windows Phone e Amazon Kindle Fire estão nos planos da Philips para um futuro próximo.

O mais interessante e útil é o Philips InRange Bluetooth, um dispositivo pequeno para colocar na carteira, no molho de chaves ou junto a um notebook ou mochila. Você programa, pelo app para iOS apenas, a distância que ele deve começar a apitar caso esqueça seu item de valor em um táxi, escritório ou dentro de casa mesmo.

Segundo a Philips, a bateria (de relógio) do dispositivo dura até três meses, o que é bem interessante para um aparelho Bluetooth 4.0, e até três InRange podem funcionar com o mesmo iPhone. Na Europa, um InRange custa em média 49 euros.

P1060324

Outro produto movido a aplicativos são as câmeras de observação doméstica InSight Wireless Monitor (à esquerda) e InSight Wireless HD Baby Monitor: funcionam com iOS e Android, diz a Philips que a configuração é simples e fácil usando um QR Code e se conectam à rede Wi-Fi de casa. Pelo app, você vê o que está acontecendo em casa.

A principal diferença entre elas é que a HD Baby consegue capturar vídeo em alta definição e sons (meio que para atuar como uma babá eletrônica).

P1060285

Já o Philips Bluetooth Enabled Hi-Fi é um aparelho simples que leva conexão Bluetooth para sistemas de som mais antigo “desconectados”. Basta conectar à entrada de áudio auxiliar e ouvir músicas de qualquer smartphone ou tablet no seu aparelho saudosista.

P1060297 P1060298

Além desses, a Philips deve lançar um kit com microfone para karaokê no iPad (inspirado no programa The Voice, da TV) e um sistema de áudioconferência Bluetooth para celulares. Os preços e datas de lançamento não foram divulgados.

Escrito por
Henrique Martin