Panasonic: câmeras FZ no Brasil
Início » FOTOGRAFIA » Panasonic: câmeras FZ no Brasil

Panasonic: câmeras FZ no Brasil

FZ-20

Aos poucos, sem muito alarde, a Panasonic começou a trazer sua linha de câmeras semi-profissionais ao mercado brasileiro. Por enquanto, o modelo FZ-20 já aparece no site da fabricante, mas outros modelos serão lançados ainda em 2007, segundo Marcelo Miake, gerente de marketing da Panasonic do Brasil.

O curioso, na conversa com Miake, foi perceber que a guerra dos megapixels ainda existe. Não mais entre os fabricantes, mas na cabeça do consumidor. Não importa muito se a câmera tem 10x de zoom óptico e “apenas” 5 megapixels – ela é “inferior” pro consumidor comum, que ainda acha que quanto mais megapixels, melhor. Se o consumidor médio fizesse ampliações enormes, tudo bem. Mas se chegar a mandar imprimir (ou fazer isso em casa), 10 x 15 cm é o tamanho máximo – para o qual 2 ou 3 megapixels são mais que suficientes.

Poxa, e eu ainda me viro bem com minha velha câmera de 2 megapixels comprada no século passado.

Escrito por
Henrique Martin
3 comentários
  • Eu tb continuo com a minha camera de 2 Megapixel e acho ate melhor pq os arquivos sao pequenos e fica facil pra mandar por mail. Que é alias o q a maioria das pessoas fazem, mandam por mail, publicam no orkut, sao poucas as pessoas q ampliam suas fotos ou ainda fazem ampliacoes… Tb nao entendo essa obesessao das pessoas por tantos megapixels.

  • Isso sem falar que a maioria das pessoas com câmeras de 5 megapixels ou mais configurão ela pra tirar fotos no mínimo possível: “é pra caber mais”.

  • É que com uma de 12 MP vocé pode cortar um detalhe da foto, digamos 1/6 da foto, apenas o rosto de uma criança [pq o resto está cheio de turistas barrigudos] e ainda assim fazer um otima impressao de 10*15, o que seria impossivel em uma foto de 2MP.