Os maiores e melhores
Início » HARDWARE » Os maiores e melhores

Os maiores e melhores

A PC World norte-americana publicou recentemente um artigo em seu site, listando os 25 melhores PCs de todos os tempos. Por “PC” não entenda “Processador Intel rodando Windows”, e sim Personal Computer. A lista inclui máquinas como o eMate, da Apple, e o Amiga 1000, além de coisas dos primórdios da computação pessoal. Gostei de ver o HP Omnibook 300 na lista: eu tinha o “irmão maior” dele, o Omnibook 600. Mesmo design e tamanho diminuto, mas com um HD maior (260 MB num cartão PCMCIA Tipo II), tela colorida e processador 486 (SX25, se não me engano). Não vou dizer qual foi o vencedor, mas concordo com a escolha: bit por bit, o tí­tulo é mais do que merecido.

Já a Information Week publicou outro artigo listando os 12 melhores softwares já escritos. Inclui coisas como o Mac OS (oitavo lugar), o programa de controle das missões Apollo (décimo), o Excel (nona posição) e muito mais. E se alguém esperava que o tí­tulo fosse para o Windows (ha! sério?), “surpresa”: O melhor software de todos os tempos, segundo o artigo, é… o BSD 4.3! Não pelo sucesso comercial, mas sim pelo enorme impacto que teve no mundo do software.

Ambos são leitura mais do que recomendada, especialmente para quem gosta de ter uma perspectiva do que já rolou no mundo da informática.

Escrito por
do blog