O iPhone da Microsoft (e da Sony Ericsson)
Início » SMARTPHONES » 3G » O iPhone da Microsoft (e da Sony Ericsson)

O iPhone da Microsoft (e da Sony Ericsson)

X1: iPhone killer?

Hoje começa o Mobile World Congress, em Barcelona, e ontem a Sony Ericsson já colocou sua linha nova de aparelhos para o ano… e um deles foi um smartphone feito em parceria com a Microsoft (ahn? E o UIQ, baseado em Symbian?).

O Xperia X1 roda Windows Mobile 6 em um visual claramente inspirado no iPhone – (ou no LG Prada). Pelo número de recursos, está mais para uma boa resposta da Sony Ericsson (ainda que tardia) ao Nokia N95.

O X1 esconde um teclado QWERTY e é um telefone 3G global. Nas suas especificações técnicas, ele é compatí­vel com GSM (850, 900, 1800 e 1900), EDGE, HSDPA, HSUPA e UMTS (850, 900, 1700, 1900 e 2100), mais aGPS, Bluetooth e Wi-Fi. Tem apenas uma cor (Solid Black) e pode ser controlado também pela tela sensí­vel ao toque (não entendi ainda se é multitoque, mas os nove minipainéis da foto acima são configuráveis), botões de navegação e um joystick. A tela tem resolução enorme (800 x 480) e o bicho pesa 145 gramas.

A memória interna é de 400 MB e o X1 é compatí­vel com cartões Memory Stick Micro. A câmera, de 3,2 megapixels, pode ser a primeira câmera decente em um telefone da famí­lia Windows Mobile.

O X1 chega ainda este semestre a “mercados selecionados”, sem preço definido ainda. A marca Xperia passa a ser uma nova linha da Sony Ericsson, então outros aparelhos devem estar a caminho – provavelmente também rodando Windows Mobile.

Mais duas fotos depois do clique.

X1 com o teclado QWERTY levemente curvado í  mostra

X1: Câmera de 3,2 megapixels

Escrito por
Henrique Martin
8 comentários