Números enormes: smartphone LG G8X ThinQ Dual Screen
Início » NOVOS PRODUTOS » Números enormes: smartphone LG G8X ThinQ Dual Screen

Números enormes: smartphone LG G8X ThinQ Dual Screen

A LG lança em dezembro no mercado brasileiro seu aparelho topo de linha com duas telas, o G8X ThinQ Dual Screen.

O conceito do aparelho é muito interessante: um smartphone comum tela de 6,4″ que, ao ser encaixado em uma capa-armadura, amplia suas funções com uma segunda tela presente na capa, permitindo usos diversos e distintos.

Na prática, a LG lançou um smartphone dobrável sem a tela dobrável – e, por consequência, algo que mais se assemelha a um livro aberto ou a um mini-notebook. Falta, porém, a continuidade da tela dobrável presente nos concorrentes Motorola razr e Samsung Galaxy Fold.

Alguns apps já vêm pré-instalados prontos para uso com a tela dupla, como um navegador web (Whale) que, ao navegar em páginas de e-commerce, mostra as informações em uma tela e o produto em outro, ou vários games da Gameloft (que cometeu uma bela gafe ao mostrar um velho Nokia tijolão na apresentação do produto COM o jogo da cobrinha!).

E, talvez a coisa mais prática para fazer com esse produto, usar a câmera nas múltiplas telas e na galeria de imagens. Não parece (nem foi citado na apresentação) que a LG procurou o Google para trabalhar em algum tipo de recurso de continuidade entre telas – num Galaxy Fold, por exemplo, dá para abrir o Google Maps na tela externa e seguir usando quando abre a tela do tablet. Aqui, mistério, mas pelo menos um menu na tela ajuda a organizar a bagunça entre os dois displays.

Perguntei para o Fabrício Habib, gerente geral de produtos móveis da LG Electronics do Brasil, algumas coisas:

  1. Quem é o público-alvo do G8X? A resposta foi “quem precisa de multitarefa” (OK)
  2. Faz sentido anunciar um aparelho premium depois de todos os concorrentes e a uma semana da Black Friday? A resposta foi “sim”. A LG terá ofertas no varejo e em operadoras (ele prometeu preços agressivos, apesar de não poder falar mais)
  3. Por que o preço sugerido de R$ 5.999? “Porque vai custar a metade de um smartphone dobrável”. OK, OK, a conferir.

O aparelho entrou em pré-venda hoje (22) e começa a ser vendido oficialmente em 7 de dezembro. Quem comprar um até 29/12 ganha uma TV LG 4K de 43″ como brinde (!).

As configurações técnicas do G8X ThinQ Dual Screen são interessantes: processador Qualcomm Snapdragon 855, 6 GB de RAM, 128 GB internos para armazenamento, duas câmeras traseiras (principal de 12 megapixels f/1.8 e grande angular de 13 megapixels f/2.4, uma câmera frontal de 32 megapixels. As duas telas são OLED FHD+ (2.340 x 1.080 / 403ppi), e o aparelho traz ainda uma tela menor externa (chamada de “cover display”) de 2,1″ para notificações.

Além da questão do software, ainda temos a questão do tamanho: o G8X é parrudo: – 192 gramas do aparelho + 134 gramas da capa com tela = 326 gramas no conjunto da obra. O Galaxy Fold, que acredito servir de comparativo, pesa 276 gramas. São ambos bojudos e fazem volume no bolso.

Fotos do LG G8X

Curiosidades do G8X

  1. O notch na tela da capa. Não faz sentido isso existir – a LG diz que é simetria com a tela principal com a câmera frontal. E não dá para tirar.

2 – Os eternos avisos da LG sobre não remover a bateria por conta.

3 – O LG G8X ThinQ DualScreen é o primeiro pronto para você gravar vídeos de ASMR. Eu hein.

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário