Números enormes: 1 bilhão de PCs em 2008
Início » HARDWARE » Números enormes: 1 bilhão de PCs em 2008

Números enormes: 1 bilhão de PCs em 2008

Crave cita a mais recente pesquisa do Forrester Research: o mundo terá 1 bilhão de PCs em 2008. Foram 27 anos para atingir o primeiro bilhão e serão apenas mais 5 anos para o próximo. Brasil, índia, Rússia e China vão ser os carros-chefe da arrancada até 2015, já que o Forrester estima que estes paí­ses serão responsáveis por pelo menos 775 milhões de novos computadores. Programas de inclusão como o OLPC e outros patrocinados por Intel, AMD e Microsoft também serão incentivadores do aumento de PCs no mundo. (nota para mim mesmo: Plano B – investir em uma loja de computadores?)

Escrito por
Henrique Martin
4 comentários
  • Se levarmos em conta 5 pessoas por familia
    Pai РṂe 3 filhos, significa que atingir a marca de 1Bi ̩ quase 1 Computador por familia certo ?

    Infelizmente nao é bem assim….

  • David, acredito que a média de pessoas por família, caia para quase 3 até 2015, já que atualmente é raríssimo, famílias com mais de 2 filhos.

    Porém concordo, que esses números estão um pouco otimistas demais. Se bem que é relativo, india china = de 2 bilhoes de pessoas, entao dizer q SÓ 4 paises, vao render 775 milhoes nao eh exagero, se a soma desses 4, da praticamente metade da população mundial.

  • Temos que ver isso de vários modos do tipo o que vai ser um computador e de que modo ele é visto e como será daqui alguns anos? Hoje todas as pessoas tem computador, se você pegar um celular ele é um computador, se você olhar para televisao digital é um PC, mas dizer que vamos atingir 1 bi de computadores, e ficarmos felizes porque é um feito inacreditavel, não a nada de surpreendente nisso o que tem que levar em consideração é quantos “analfabetos digitais” vão existir neste decorrer de tempo.
    Provavelmente eles devem considerar esses números com os números de vendas no decorrer de anos, mas quantos aqui nunca quebro um mouse, um teclado, um monitor, e nao encosto ele? Virou um computador inválido dentre os 999 milhoes.