Novo iPod shuffle, com 4 GB, agora fala
Início » HARDWARE » APPLE » Novo iPod shuffle, com 4 GB, agora fala

Novo iPod shuffle, com 4 GB, agora fala

novoshuffle

Olha só, são 9h40 e acabei de ver que meu iPod shuffle ficou velho, com uma nova versão anunciada AGORA pela Apple.

Menor que uma pilha AA, o minúsculo shuffle de terceira geração tem design modificado (de novo!) em alumínio nas cores prata ou preto e agora… fala! O recurso VoiceOver faz com que o aparelho diga o nome das músicas, artistas e playlists (sim, playlists no shuffle, isso também é novidade). O controle das músicas agora é feito por um controle remoto no cabo dos fones de ouvido.

Ah, sim, agora cabem 4 GB de música nele.

Nessa capacidade, cabem até 1.000 músicas no shuffle, e sua bateria dura até 10 horas. Medidas oficiais: 45,2 x 17,5 x 7,8 mm, pesa apenas 10,7 gramas.

O recurso VoiceOver fala 14 idiomas (inglês, tcheco, holandês, francês, alemão, grego, italiano, japonês, mandarim, polonês, português, sueco e turco). Vai custar 79 dólares nos Estados Unidos, começa a ser vendido hoje mesmo.

Não há previsão de preço nem de lançamento para o mercado local, segundo a Apple Brasil.

Mais fotos do novo iPod shuffle:

Novo iPod shuffle

Novas cores do iPod shuffle

clipepor-cima

frente-e-lado

Família iPod reunida

Escrito por
Henrique Martin
14 comentários
  • Problema: se der qualquer problema no fone de ouvido, tem que comprar um original de novo só por causa do controle de volume. Só isso, já me faz preferir a geração anterior! 🙁

  • Wow, a Apple sempre surpreende. Eu ia comprar um Sansa Clip de 4gb, mas com esse novo Shuffle e o recurso VoiceOver, fico na dúvida…

  • Pelo menos esse não vazou antes de lançarem, né?
    Mas ele só vai reproduzir a tag (ou “falar” pra ficar mais legal, será?) corretamente se ela estiver certa também, né?
    A Apple confirma que ele fala certo com as músicas da loja própria, mas quem que só tem música comprada no computador? Impossível conhecer música pagando pra tudo.

  • ….o recurso VoiceOver fala 14 idiomas (inglês, tcheco, holandês, francês, alemão, grego, italiano, japonês, mandarim, polonês, português, sueco e turco)?????? contei 13!!!!. Qual idioma que está faltando?
    Abraços.

  • Ninil69,

    O VoiceOver suporta também o idioma espanhol (meio que importante hehe)

  • Sinceramente, não quero nadinha que a (CR)Apple produz nem de graça. affff

  • Não gostei. Na verdade achei horrível.

    Não se justifica mais um MP3 Player no mercado quando a tendência é a convergência. Acho muito mais interessante ouvir músicas no meu celular.

  • Depende o celular né Marcello. Tem um monte de celular bem tosco que nem aqueles MP# que tocam música, mas a qualidade é um lixo – igual aqueles MP3 players de 30 reais que vendem em camelô.

  • A Apple detona, sempre detonou e vai continuar detonando, criando tendencias e deixando o mundo mais agradável aos olhos. Lembro ainda do gabinete bege dos power PC´s, que revolucionou a facilidade de acesso aos componentes internos das máquinas. Depois toda a beleza e nova facilidade dos g3 azuis, g4 cinzas e assim por diante. Toda essa revolução causou a mudança no visual dos pc´s, no visual do windows e tudo mais.
    Os iPods são um caso à parte, alem de revolucionar a portabilidade de músicas, acabando com cd´s e fitas (arcaicas), mudou o meio de distribuição de músicas pelas gravadoras e por grupos independentes também.

    Esse novo iPod é reamlente lindo, com design leve e limpo, apenas um demérito. o fone, com o controle nele… poderia ser como o do psp, que do controle pra frente pode-se plugar qualquer fone de ouvido. Possuo dois fones de ouvido KOSS de alta fidelidade que não poderei usar e isso me fez pensar em relação ao novo iPod. Uso os fones normalmente no meu shuffle atual e digo que o iPod tem um som perfeito, que me passa todas as frequencias, instrumentos etc…

    Espero que a Apple resolva esse pequeno detalhe. Espero também que usuário que não gostam da Apple continuem não gostando e que não acessem esse tipo de forum pra sair detonando, fazendo comentários sem utilidade ou valor nehhum, pois quem desdenha quer comprar… e se não gostassem mesmo nem estariam olhando.

    Grande abraço

  • NÃO COMPREM! Muita gente está tendo problemas com esse ipod. O suor entra no controle de volume e ele simplesmente fica louco, pula músicas até parar de funcionar. O meu durou 4 dias.

    Péssimo negócio