CTIA: Nokia pula na onda do Wi-Max
Início » CES | MWC | IFA » CTIA Wireless 2008 » CTIA: Nokia pula na onda do Wi-Max

CTIA: Nokia pula na onda do Wi-Max

N810 com Wi-Max

O internet tablet Nokia N810, como já tinha sido adiantado por este Zumo, ganha uma versão com Wi-Max anunciada hoje durante a CTIA Wireless. Basicamente, é o mesmo aparelho, com funcionalidades Wi-Max integradas e uma mudança na cor (de prata escuro para preto).

Como as frequências de Wi-Max ainda estão sendo definidas no Brasil, não dá para saber ainda se esse N810 novo irá chegar ao mercado local – por enquanto funciona com a rede da Sprint norte-americana (2,5 GHz).

De resto, é a mesma configuração: GPS, 2 GB de memória interna, expansí­vel a 10 GB, tela sensí­vel ao toque de 4,1″ e rodando Maemo (versão de Linux da Nokia) OS2008 atualizado – com melhorias no cliente de e-mail, mais recursos de RSS e atualização contí­nua de software (sem precisar atualizar “na mão”). E o Wi-Fi continua lá – não será substituí­do pelo Wi-Max.

Depois de tanto tempo ouvindo falar em Wi-Max, é uma aposta grande para a Nokia entrar nesse novo e inexplorado mercado. Vamos ver se outros fabricantes – com um provável empurrãozinho da Intel, grande defensora do Wi-Max – entram na onda também (a Motorola tem seus produtos, mas mais voltados a infra-estrutura e dispositivos de uso doméstico para Wi-Max, chamado de Canopy por lá).

A CTIA Wireless começa hoje, daqui a pouco eu vou para lá ver o N810 Wi-Max de perto – e tantas outras coisas do mundo sem fio. Fique ligado.

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário
  • O N810 nao é um celular ? eu acabei de comprar um , agora estou na duvida , eh ou nao um celular ?