Nokia Ovi Store entra no ar (e funciona no Brasil)
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Nokia Ovi Store entra no ar (e funciona no Brasil)

Nokia Ovi Store entra no ar (e funciona no Brasil)

RESUMO

Depois de um início gradual ontem, a Nokia colocou no ar hoje a Ovi Store, sua loja de aplicativos para celular. E, diferente do imaginado, já está disponível para usuários no Brasil.

ovistoreDepois de um início gradual ontem, a Nokia colocou no ar hoje a Ovi Store, sua loja de aplicativos para celular. E, diferente do imaginado, já está disponível para usuários no Brasil.

A Nokia cumpriu a promessa de lançar a Ovi Store ainda em maio. Mas o que mudou em relação aos planos originais de limitar a alguns países? Ele ainda existe, na verdade. Consegui me cadastrar na loja de aplicativos via web, recebi um SMS de confirmação e posso baixar programas para o 5800 sem problemas – tudo via navegador e com cobrança no cartão de crédito internacional.

A tal limitação está em um aplicativo específico da Ovi Store, que foi lançado hoje para alguns países para cobrança via operadora. Esse programa está na pasta Downloads do celular com interface em inglês, alemão, italiano, russo e espanhol (se seu aparelho estiver nesses idiomas você pode baixar o programa e pagar no cartão também).

A diferença aqui é que a cobrança dos aplicativos será feita pela operadora de telefonia celular (isso já vale e funciona para Austrália, Alemanha, Irlanda, Itália, Rússia, Singapura, Espanha e Reino Unido, de acordo com a Nokia). E, surpresa, a AT&T, operadora do iPhone, promete lançar a Ovi Store ainda este ano nos Estados Unidos.

Diz a Nokia que a Ovi Store entra no ar com 50 milhões de donos celulares habilitados para usá-la em mais de 50 modelos distintos, incluindo o 5800 e o N97. Pelo que naveguei, a oferta de aplicativos ainda é pequena (para o 5800, são uns 50 programas, mais um monte de fotos, wallpapers e vídeos).

Update 11h05: a Ovi Store está sobrecarregada… e lenta. O povo de Espoo diz que já está colocando novos servidores no ar para aguentar o tranco. E este Zumo já tem seu cliente para o 5800 (é BEM melhor que a versão na web, por sinal).

Veja a cara da Ovi Store no celular:

ovi_5800

Escrito por
Henrique Martin
4 comentários