Nokia e PagSeguro: NFC no N9 vem aí (e não no Lumia)
Início » HARDWARE » Nokia e PagSeguro: NFC no N9 vem aí (e não no Lumia)

Nokia e PagSeguro: NFC no N9 vem aí (e não no Lumia)

RESUMO

Um vídeo publicado por um parceiro da Nokia diz que o primeiro serviço NFC do Brasil está a caminho, no smartphone Nokia N9.

Um vídeo publicado por um parceiro da Nokia diz que o primeiro serviço NFC do Brasil será lançado em breve para o Nokia N9.

Atualização/erramos: não é um Lumia no vídeo, mas sim um Nokia N9 usando uma interface de aplicativo muito parecida com a do Windows Phone.

O vídeo é esse, do PagSeguro, serviço de pagamentos online do UOL e concorrente do PayPal:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=o12U6NXgDLw]

Em uma entrevista ao jornal inglês Guardian em janeiro, Marko Athisaari, chefão de design da Nokia, já tinha dado dicas de que o NFC é uma tecnologia considerada importante pela fabricante finlandesa. Os dois dispositivos topo de linha com Windows Phone, o Lumia 900 e o Lumia 800 (recém-lançado no Brasil), não têm suporte a NFC (como ocorre no Samsung Galaxy X, com Android, por exemplo), mas o chip NFC está presente no N9 (e pra quem tem um, só serve hoje para jogar Angry Birds Magic).

Pelo que dá a entender pelo vídeo, a solução de NFC foi desenvolvida pelo pessoal do Instituto Nokia de Tecnologia, de Manaus, e permite realizar pagamentos sem contato usando o N9 da Nokia e o serviço PagSeguro. Um post no blog do PagSeguro, com o mesmo vídeo, diz que será um “sistema inédito para pagamentos, a simplicidade na palma da sua mão. Aguarde”.

Agora é esperar para ver quando isso será oferecido comercialmente – e acredito que é o primeiro serviço NFC no Brasil, certo?

Ah sim, Nokia, queremos o Lumia 800 N9 branco por aqui também, já que ele aparece no vídeo 🙂

 

 

Escrito por
Henrique Martin
11 comentários
  • o Branco realmente é lindo…

    Mas… fiquei empolgado com a notícia, mais uma alternativa de pagamento é tudo de bom.

  • Bem, pode ser que tenham planos pro Lumia, mas esse telefone no video é um N9 com meego 😉

      • Agora a pergunta que não quer calar: Foi feito no N9 pq tem o chip… e vão portar pra WinPhone? Ou.. o Qt vai rodar bonitão no Win?

  • Eu desconfio que os Lumias tem um Chip NFC adormecido até a atualização apollo. Mas mesmo que não tenham, existem Sim Cards com NFC embutido 😉

  • Ok, mas o principal do N9 é o NFC que deveria estar já presente no Lumia 800 ou na linha Lumia, esse meio de pagamento é excelente, pois não precisa daquela toda burocracia dos pagamentos atuais.
    PS: Não sei porque não lançaram ainda o N9 na cor Branca, ele é uma joia de se ver, se lançarem aqui no Brasil é uma boa alternativa entre Galaxy S (o primeiro) Milestone 2 etc. Claro esperando a versão final do Android 4.0 no N9!

  • E dá-lhe Qt neles, já tá mais que na hora desse excelente framework mostrar a sua força.

  • Henrique, não se esqueça que o Nokia C7 e o 701 também têm NFC.

  • não achei bom nem todas as pessoas ou clientes poderá comprar esse celular,deveria ter pagseguro no celular.

  • […] que começa a funcionar em modo comercial no mês que vem nos aparelhos N9 (com Meego, como este ZTOP já tinha antecipado) e C7 e 701 (com Symbian). O conceito é fazer pagamentos de valor baixo – café, […]