Nokia + Cambridge: celular que “estica”
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Nokia + Cambridge: celular que “estica”

Nokia + Cambridge: celular que “estica”

Morph no modo “telefone”

Conheça o Morph, um dos primeiros frutos de um projeto envolvendo nanotecnologia feito em conjunto entre o Nokia Research Center (NRC) e a Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

O telefone futurista é um conceito de como os futuros aparelhos devem ser flexí­veis e expansí­veis, permitindo que o usuário modifique sua forma. O mais curioso da história: o protótipo passa a fazer parte do catálogo do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), na mostra Elastic Mind.

O Morph, segundo os desenvolvedores, demonstra as funcionalidades mais recentes que a nanotecnologia pode ser capaz de criar: materiais flexí­veis, componentes transparentes e superfí­cies autolimpantes.

A parceria entre a Nokia e Cambridge vem desde março de 2007 e é focada em projetos de nanotecnologia – os trabalhos são feitos no centro de nanociência e na divisão elétrica do departamento de engenharia.

Claro que o Morph não existe ainda. As desenvolvedoras acreditam que em sete anos alguns de seus elementos passem a fazer parte dos celulares comerciais, principalmente os topo de linha. Veja no ví­deo abaixo o que o Morph poderá oferecer.

Falando em design, amanhã eu conto algumas novidades que a Nokia traz ao Brasil nesse terreno.

(Mais fotos do Morph depois do clique abaixo).

Morph no modo “pulseira” com o fone Bluetooth

Morph “aberto”

Morph em uso

Escrito por
Henrique Martin
15 comentários