Nokia 700: Symbian Belle e o smartphone que encolheu
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » Nokia 700: Symbian Belle e o smartphone que encolheu

Nokia 700: Symbian Belle e o smartphone que encolheu

RESUMO

Poucos dias depois de liberar a versão Anna para seus smartphones, a Nokia anunciou hoje mais três linhas de aparelhos: 600, 700 e 701, já movidos pela segunda grande atualização (e antepenúltima versão) do Symbian, de nome Belle.

Poucos dias depois de liberar a versão Anna para seus smartphones, a Nokia anunciou hoje mais três linhas de aparelhos: 600, 700 e 701, já movidos pela segunda grande atualização (e antepenúltima versão) do Symbian, de nome Belle.

Falando em Belle, a Nokia fez um vídeo para apresentar os novos recursos (ooh… notificações!).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2l0AkY07PKs]

A Nokia diz que o 700 é seu menor smartphone até hoje (110 x 50.7 x 9.7mm, pesa 96 gramas). É um aparelho com 3G (HSUPA), pentabanda, com Wi-Fi, processador de 1 GHz, GPS, NFC, Bluetooth e rádio FM, câmera de 5 megapixels e 2 GB de memória interna. A tela, de 3,2 polegadas, usa a tal tecnologia ClearBlack Amoled (a mesma do E7).

O 700 será vendido ainda este trimestre pelo preço sugerido (e estimado) de 270 euros, segundo a Nokia.

Já o Nokia 701 é bem parecido com o 700 (Symbian Belle, processador de 1 GHz, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC, GPS, rádio FM), com uma tela de 3,5 polegadas Clear Black com painel IPS e Gorilla Glass – dizem os finlandeses que é o celular com a tela mais brilhante até hoje (iih, chamou o LG Optimus Black pra briga).

A câmera do 701 é mais poderosa – 8 megapixels com flash LED duplo – e o aparelho vem com 8 GB de armazenamento interno e um novo co-processador gráfico (ooh!) “que promete quatro vezes mais que os Symbian antigos”. Preço sugerido? 290 euros, também neste trimestre.

Finalmente, o Nokia 600: é o mais barato da família Belle (preço sugerido: 180 euros) e, se for vendido por aqui, vai ser aparelho de “DJ de ônibus” com um alto-falante interno+ transmissor FM para rádios + antena interna FM (não precisa de fones para funcionar o rádio).

Também tem NFC, Symbian Belle, processador de 1 GHz, câmera de 5 megapixels, tela de 3,2″, 3G, Wi-Fi, GPS e Bluetooth, com 2 GB de armazenamento interno. E sai no terceiro trimestre.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pMrWJSC7jhc]
Escrito por
Henrique Martin
10 comentários
  • Pelo que eu vi no Youtube, esse Symbian Belle está muito bom nesses aparelhos ai.
    A interface bem melhorada.

    É uma pena que a Nokia aposte no WP pois do jeito que o Symbian Belle está, se apressar o passo até o fim do ano dá para deixa-lo pau a pau com a concorrência

    • Começo a achar que o Symbian ainda tem muita lenha para queimar…

      Acorda Nokia!

  • Era isso que a Nokia devia ter feito quando lançou o N97. Era isso que todo mundo esperava. Se não tivesse perdido o timing, teria vários produtos de sucesso brigando pau a pau com Android e iPhone.

    Ahhh Nokia…

  • hum, alguma possibilidade de liberarem essa versão pro N8?

    Mesmo hackeado?

    E a melhor solução pros DJs de onibus é deixar um metal bem “leve” separado pra esses momentos.

    Qdo o miguxo soltar seu funk, breganejo, etc, solte o “power metal”…

  • oque esta matando os smarts da nokia é o software! nunca tive motivos para achar algo de errado com o hardware(veja aquantidade de pessoas que queriam um nokia com android)…mas se o symbiam não tirar o atraso em relação a outros S.Os e o WP7 não for lançado logo a sangria na posição de vendas irá continuar…

  • Bom, enquanto o WP7 não descer pra faixa de preço dos Androids basicões, é a solução.
    E dá pra lembrar que o mundo não acabou quando o Operator volta às fotos de divulgação da Nokia.

    Próxima versão é Camille? Cynthia?

  • Tanto o sistema quando os aparelhos estão muito bons, se o SO rodar tão liso quanto ele rodou nos vídeos, acho que vale a pena investir num Nokia 701, por exemplo, como um segundo aparelho, para alguns jogos, music player e GPS, já que o OVI Maps é de graça. Eu compraria um (: