LG diz que ainda negocia Nexus 4 com Google
Início » CULTURA DIGITAL » Google » LG diz que ainda negocia Nexus 4 com Google

LG diz que ainda negocia Nexus 4 com Google

A LG confirmou que quer lançar o smartphone Nexus 4, desenvolvido em parceria com o Google, no mercado brasileiro. Mas não diz quando ou qual será seu preço sugerido para o aparelho.

Em janeiro, a fabricante já tinha prometido a chegada do smartphone às lojas, mas o grande lançamento da LG para o semestre em aparelhos topo de linha é o Optimus G, com configurações parecidas.

Nas palavras de Jan Petter, diretor de vendas de celular da fabricante no Brasil, “o Nexus 4 é produto importante para a LG. Estamos tendo conversas muito próximas com o Google para o lançamento do produto no país”, afirmou.

“Estamos contentes com o desempenho do Nexus 4 lá fora, e queremos ter o mesmo sucesso por aqui”, disse o diretor. O smartphone, porém, já aparece no catálogo de produtos da LG para o semestre com suas informações básicas.

Captura de Tela 2013-03-06 às 10.41.14 AM

O Nexus 4, nos Estados Unidos, é vendido com ajuda de custo do Google, por um valor sugerido inicial de US$ 299 desbloqueado. A ideia do Google é vender um aparelho direto ao consumidor sem nenhum bloqueio de operadora ou software adicional, oferecendo uma experiência “pura” do sistema operacional Android – o que o torna ideal para quem não quer esperar por atualizações e customizações dos demais fabricantes e operadoras.

As configurações do Nexus 4 são excepcionais: tela IPS com resolução HD (1280 x 768) de 4,7 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro (1,5 GHz quad-core), 16 GB de armazenamento interno, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels, NFC e conectividade Wi-Fi (b/g/n) e 3G/HSPA+. O acabamento externo do Nexus 4 é feito em vidro, incluindo a parte traseira.

Me pergunto qual o acordo que a LG tenta fechar com o Google para lançar o Nexus 4 por aqui. No passado, a Samsung chegou a lançar o Galaxy Nexus com o bizarro nome Galaxy X por conta da marca Nexus no mercado brasileiro (questão já resolvida, por sinal). E o Nexus S chegou a ser homologado, mas nunca saiu.

Porém, a versão tablet de 7 polegadas da família Nexus, o Nexus 7, da Asus, ainda continua um mistério.

Durante a CES 2013, no começo do mês, a Asus confirmou a chegada do produto ao mercado local pelo valor sugerido de R$ 1.299 e até botou o portátil na capa da sua revista. Mas o tablet chegou a aparecer no estoque do varejo online e… sumiu. A Asus não comenta o tema, deixando a história ainda mais misteriosa, e o anúncio dos planos da LG podem significar que algo no Google mudou para tentar entender o mercado brasileiro.

A conferir em breve, e minha aposta é que o Nexus 4 não chega com preço subsidiado pelo Google, como já ocorreu na Europa, onde ele é vendido por preço cheio. Espero que ele não siga o caminho do dodô como o Nexus 7.

Galeria de fotos (clique para ampliar) com o Nexus 4 feita durante a CES 2013, em janeiro:

Escrito por
Henrique Martin