NEX-C3: Sony encolhe ainda mais a câmera digital
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » NEX-C3: Sony encolhe ainda mais a câmera digital

NEX-C3: Sony encolhe ainda mais a câmera digital

RESUMO

A Sony lança em agosto nos Estados Unidos a NEX-C3, um novo modelo da sua família de câmeras com lentes intercambiáveis que promete ser a menor câmera desse tipo do mercado. A NEX-C3 substitui a NEX-3, lançada no ano passado e que está à venda no Brasil.

A Sony lança em agosto nos Estados Unidos a NEX-C3, um novo modelo da sua família de câmeras com lentes intercambiáveis que promete ser a menor câmera desse tipo do mercado. A NEX-C3 substitui a NEX-3, lançada no ano passado.

O conceito das câmeras NEX é que elas sejam compactas no corpo (que pesa apenas 225 gramas) e com capacidade de trocar de lentes, gerando imagens com qualidade profissional.

A NEX-C3 vem com um sensor APS HD CMOS capaz de capturar imagens de 16,2 megapixels e vídeo em HD (720p), tela de 3″ e uma bateria que dura até 400 cliques, segundo a fabricante.

Com a NEX-C3, a Sony também lança uma nova interface para novatos em câmeras digitais, chamada “Photo Creativity”, que troca termos técnicos como ‘abertura’, ‘exposição’ e ‘balanço de branco’ por ‘desfocar o fundo’, ‘brilho’ e ‘cor’. Um modo tradicional estará disponível, diz a Sony, assim como um recurso novo de filtros de imagem chamado “Picture Effect” (pense num Instagram para a câmera digital!).

A fabricante, que já colocou a NEX-C3 em pré-venda no seu site norte-americano, vai vender a câmera pelo preço sugerido de US$ 600 (kit com lente de 16mm) e US$ 650 (kit com lente zoom de 18-55mm). É hora de começar a caçar as promoções da NEX-3 (a câmera mais legal que já tive até hoje – pena que foi afanada!) ou guardar uma grana para a C3.

Para quem tem uma NEX-3 (agora fora de linha) ou NEX-5, a Sony vai oferecer um upgrade de firmware a partir de 20 de junho que oferece a função “Picture Effect” e outras pequenas melhorias.

Nagano comenta: Coincidência ou não, no início dessa semana, o  site 4/3 rumors publicou uma curiosa história citando um video no Youtube onde membros banda tailandesa Room39 posam com diversas câmeras e filmadoras digitais da Panasonic, sendo que em uma dessas cenas Isara “Tom” Kitnitchee segura uma câmera branca que o site especula ser (correção: é) a nova Lumix GF-3.

O post comenta que essa câmera seria a resposta do pessoal de Osaka para o aúncio da NEX-C3 que ocorreu hoje.

 

 

Escrito por
Henrique Martin
5 comentários