Netflix chega ao Brasil nas TVs LG Cinema 3D
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » 3D » Netflix chega ao Brasil nas TVs LG Cinema 3D

Netflix chega ao Brasil nas TVs LG Cinema 3D

RESUMO

Quando começarem a chegar às lojas, no final do mês/começo de julho, as TVs Cinema 3D da LG (anunciadas hoje oficialmente em Los Angeles) trarão uma novidade: o início das operações da Netflix em solo brasileiro.

Quando começarem a chegar às lojas, no final do mês/começo de julho, as TVs Cinema 3D da LG (anunciadas hoje oficialmente em Los Angeles – mais sobre elas ainda hoje no ZTOP) trarão uma novidade: o início das operações da Netflix em solo brasileiro.

A Netflix, locadora online por streaming, chega ao sistema de interatividade da LG, chamado Smart TV, para fazer companhia a outros serviços de conteúdo online: Netmovies, Saraiva Digital e Terra.

Ainda não temos informações sobre preços ou condições do serviço, mas a Netflix deve “chegar chegando” graças às suas parcerias com os principais estúdios de Hollywood e o sistema de indicações de filmes baseado no perfil de consumo do usuário.

Vale lembrar que o modelo de negócios da Netflix – primeiro de alugar DVDs com devolução via correio e depois de oferecer conteúdo online – é bem “parecido” com o da brasileira Netmovies. Até mesmo operadoras de TV a cabo, como a Net, estão atrás do filão do vídeo on demand. E os rumores de chegada da Netflix não são novos.

De acordo com Daniel Augusto de Almeida, gerente de produto da LG e reponsável pela parceria, não se trata de um acordo exclusivo, mas a escolha da coreana se deu por sua grande fatia do mercado brasileiro de televisão (pertinho de 30%). “Vai ser um diferencial bem bacana para os early adopters, uma nova maneira de escolher o conteúdo que se quer ver na TV”, afirma.

Como no caso de outros apps da Smart TV, o aplicativo do Netflix também está sendo desenvolvido em parceria com a LG.

(disclaimer: ZTOP viajou a convite da LG, todas opiniões aqui são nossas)

 

16 comentários