MWC: Samsung mostra novo tablet 10.1 e Galaxy S II
Início » Destaque » MWC: Samsung mostra novo tablet 10.1 e Galaxy S II

MWC: Samsung mostra novo tablet 10.1 e Galaxy S II

RESUMO

Confirmando as previsões, a Samsung anunciou hoje na prévia do Mobile World Congress, em Barcelona, seus novos aparelhos topo de linha com sistema operacional Android: o Galaxy S II e o tablet Galaxy Tab 10.1.

Mobile World Congress 2011 – Confirmando as previsões, a Samsung anunciou agora, na prévia do Mobile World Congress, em Barcelona, seus novos aparelhos topo de linha com sistema operacional Android: o Galaxy S II e o tablet Galaxy Tab 10.1. Este ZTOP:movido a Zumo está acompanhando o evento de perto pela primeira vez.

>>>veja as fotos do lançamento (em tamanho grande!)

O Galaxy S II vem com Android 2.3 “Gingerbread” (a mais recente para smartphones) e tem apenas 8,49 milímetros de espessura. As especificações técnicas do aparelho incluem um processador de núcleo duplode 1 GHz, tela Super AMOLED Plus de 4,2 polegadas (resolução de 480 x 800), câmera de 8 megapixels (traseira) e de 2 megapixels (dianteira), com gravação e reprodução de vídeo Full HD (1080p), suporte a Adobe Flash 10.1 e serviços do Google integrados.

A Samsung diz que o Galaxy S II vem com diversos recursos para uso no mundo corporativo, como integração com Microsoft Exchange ActiveSync e acesso a redes Cisco (VPN e WebEX). A conectividade do Galaxy S II fica por conta de redes GSM e HSPA+ (ainda inexistentes no Brasil), Wi-Fi e GPS. O preço do aparelho, que terá versões de 16 GB e 32 GB, não foi divulgado, nem sua data de lançamento.

Para o Brasil, a Samsung promete lançamento “em breve” dos dois novos modelos.

Já o Galaxy Tab 10.1 (P7100) é a nova versão do tablet lançado em setembro de 2010 pela Samsung. Agora, a tela é de 10,1 polegadas (1280 x 800) com Android 3.0 (“Honeycomb”), câmera de 8 megapixels com foco automático (traseira, com gravação em full HD) e de 2 megapixels (dianteira, para videochamadas), processador dual-core de 1 GHz e com armazenamento de 16 GB e 32 GB, com expansão via cartão microSD.

O Tab 10.1 pesa 599 gramas e tem 10,9 mm, e também vem com conectividade HSPA+. Em uma primeira fase, o novo tablet será lançado pela operadora Vodafone na Europa. O preço não foi divulgado.

>>>veja as fotos do lançamento (em tamanho grande!)

Escrito por
Henrique Martin
7 comentários