MWC 2012: Androids mais básicos da LG e Samsung
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » MWC 2012: Androids mais básicos da LG e Samsung

MWC 2012: Androids mais básicos da LG e Samsung

RESUMO

Todo mundo quer um aparelho topo de linha. Mas nem sempre o que se quer é o que se tem. Não tem problema: para isso, tanto a Samsung quanto a LG lançaram alguns modelos de smartphone Android voltados ao comprador mais consciente. Alguns são bem interessantes (e provavelmente serão mais caros), outros parecem brinquedos de plástico.

Todo mundo quer um aparelho celular topo de linha. Mas nem sempre o que se quer é o que se tem. Não tem problema: para isso, tanto a Samsung quanto a LG lançaram alguns modelos de smartphone Android voltados ao comprador mais consciente. Alguns são bem interessantes (e provavelmente serão mais caros), outros parecem brinquedinhos de plástico. A maioria deles chega ao mercado ainda neste semestre – sem preço definido ainda, claro.

Tem um álbum com mais dos aparelhos na nossa página do Facebook.

Samsung: todo mundo é Galaxy na família Android. Discreta com smartphones no MWC este ano, o foco da Samsung ficou mesmo nos tablets.

Galaxy S Advance: é o meio irmão entre o Galaxy S e o Galaxy S II. Parece muito o S, mas tem processador dual-core de 1 GHz, tela espaçosa de 4″ Super Amoled, configurações com 8 GB ou 16 GB e câmera de 5 megapixels. Roda Android 2.3. Vai brigar com o LG Optimus L7 (mais abaixo).

Galaxy Ace Plus

Anunciado em janeiro, é um smartphone voltado ao público jovem. Tem processador de 1 GHz (single-core), tela de 3,65″ (320 x 480) e roda Android 2.3. Tem ainda uma câmera de 5 megapixels.

Galaxy Ace 2

Acredito que Galaxy Ace 2 é um pouquinho melhor que o Ace Plus: tem um processador inferior (800 MHz), mas tela maior (3,8″, 480 x 800)e um design mais bem resolvido. Câmera de 5 megapixels com vídeo HD (720p), Android 2.

Galaxy Mini 2

É o irmão mais simples e básico. A tela de 3,27″ é fosca e tem uma visualização estranha, com resolução baixa (320 x 480) – pelo menos a do Ace Plus é mais brilhante. Câmera de 3 megapixels, processador de 800 MHz e dá para esperar um monte de subsídios de operadoras para esse aparelho básico – é uma ponta de entrada para quem tem pré-pago e as operadoras querem forçar a migração para o pós.

LG: todo mundo é Optimus

LG Optimus L7

A linha Optimus L é nova na LG e define os smartphones intermediários, abaixo dos Optimus 4X HD e Optimus 3D Max (mais sobre eles em breve), com acabamento em branco ou preto.

O mais legal – e bonito – deles é o Optimus L7. Tela grande de 4,3 polegadas, acabamento em metal nas laterais, processador dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels com flash LED e vídeo a 1080p, já com Android 4.0.

LG Optimus L5

Versão um pouco menor do L7, com tela de 4 polegadas, processador de 800 MHz, Android 4.0, câmera de 5 megapixels e suporte a NFC.

LG Optimus L3

Como o Galaxy Mini 2, é a versão simples e básica da LG. Tela também de resolução simplesf, de 3,2 polegadas (320 x 240), com processador de 800 MHz e Android 2.3.

 

Escrito por
Henrique Martin
10 comentários
  • O processador do Ace 2 não é um dual-core?
    Provavelmente de geração mais moderna (e rápida) que uma anterior com mais MHz.

  • LG Optimus L7 ou Galaxy S advanced podem ser algumas opções quando for aposentar meu nokia 5800, só espero qe não demorem para chegar.

  • Tenho um Galaxi Mini (1? 🙂 )
    Comprei ele na europa quando estava por lá a trabalho no ano passado.
    Eu trabalho basntante no campo. Ou seja potencial grande de destruição do celular.
    Por isso não compro celulares caros.
    Estou super satisfeito com o Mini. Ele faz tudo que preciso. A única função a mais que seria interessante seria uma camera com mais megapixels. Apesar que as fotos de 3megas ficam razoáveis para inserir imagens em relatorios.
    Não consigo entender porque um celular para uso normal precisa ser tão caro e tão poderoso.
    Para finalizar esse Mini é barato e bom.

  • quase sem inovaçoes essa mwc
    o melhor que eu achei foi o nokia e o huwaei

  • Eu queria saber, qual o melhor.. Ace Plus ou L5?
    O L5 tem processador inferior, mais tipow tem uma tela maior, sem falar que tem o ICS
    O Ace Plus alem de um processador melhor, tem uma qualidade de tela maior (maior densidade de pixels) e tem boatos que vai ser atualizado pro Jelly Bean. Fala ae qual vcs preferem..