MWC 2009: Samsung Omnia HD roda DivX em HD!
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » HD » MWC 2009: Samsung Omnia HD roda DivX em HD!

MWC 2009: Samsung Omnia HD roda DivX em HD!

omnia-hd_still

Grandes mudanças na nova geração do Samsung Omnia: o novo modelo Omnia HD, mostrado hoje no Mobile World Congress 2009,  roda vídeos em alta definição (DivX já era um grande diferencial da sua primeira encarnação), também no formato DivX. Mas não é só isso – ele grava vídeos em HD também (720p). E, para completar, a Samsung trocou o Windows Mobile pelo Symbian S60 5.0. Especificações e fotos depois do clique.

O Samsung OMNIA HD (i8910) traz uma tela de 3,7″ AMOLED (360 x 640), 8 ou 16 GB de armazenamento interno + 32 GB no cartão microSD (acredito ser opcional), 3G (HSDPA), câmera de 8 megapixels, widgets, geotag de imagens. Vídeo: compatível com DivX, XviD, H264, WMV, MPEG4 e faz filminhos de 1280 x 720p a 24 quadros por segundo + recursos de edição de vídeo. Traz integração com o Qik.com para envio de vídeos para a web. Sai no segundo trimestre, lá fora.

Com Symbian S60 5.0, é o grande celular com esse sistema operacional que a Nokia não anunciou (ainda) e, para mim, parece o segundo maior destaque da MWC 2009, junto com o Sony Ericsson Idou.

Omnia HD

omnia-hd

Omnia HD

Escrito por
Henrique Martin
5 comentários
  • Espero MTO que tenham melhorado esse celular… queria muito comprar ele, já que parece ser o melhor concorrente do Iphone, mas o sistema dele é muito demorado e a interface com touch não funciona bem. Cada clique precisa ser feito com muito cuidado…
    Estou torcendo por ele! =D

  • achei muito lindo, e gostaria de saber o preço dele…

  • Parabens pela reportagem pessoalm, adorei a materia, mas eu gostaria de saber quando ele sera lançado no Brasil. Valeu por tudo e ateh mais.

  • No review do gsm arena fala em tela capacitiva, processador ARM de 600 Mhz, 128MB de RAM e chip gráfico dedicado pra aceleração 3D. Tudo que o N97 deveria ter e não tem. Como a nokia deixou isso acontecer?

    Mas tenho uma dúvida. Será que terá atualizações regulares de firmware igual os nokia?

    E todos os aplicativos pros nokia touch funcionam nele, já que é S60 5th?

    Alguém poderia responder a minha dúvida?

  • Tenho um Omnia I900 e acho um lixo, a tela é horrivel e não existe a menor possibilidade de utilizar o aparelho num lugar com sol ou luz direta, o reflexo é muito grande, não há como visualizar o que se digita.. sem contar a mensagem “telefone desligado, gostaria de liga-lo?” ridicula que o aparelho exibe, algumas vezes, quando você tenta utilizar, não permitindo nenhum tipo de ligação do telefone… Precisam melhorar muito para conseguir face frente ao iphone.