Music City para Facebook: o FarmVille das músicas?
Início » REVIEWS » preview » Music City para Facebook: o FarmVille das músicas?

Music City para Facebook: o FarmVille das músicas?

RESUMO

O novo Music City, desenvolvido no Brasil, tem pelo menos um ponto interessante para quem não gosta de cuidar de vaquinhas virtuais: música.

Confesso que games sociais me dão alergia. Sério: me fale de FarmVille, MafiaVille, MegaCity ou qualquer outro e eu, como proteção, bloqueio na hora o aplicativo no Facebook (santo Google+ que não tem apps ainda).

O novo Music City, desenvolvido no Brasil pela Gazeus Games (irmã do ClickOn e com investimentos das Organizações Globo), tem pelo menos um ponto interessante para quem não gosta de cuidar de vaquinhas virtuais: música.

Em resumo, o Music City permite que você monte sua carreira virtual (escolha seu “caminho” – eu escolhi o do dinheiro), monte seu visual, escolha canções para tocar (numa base de dados fornecida pelo iMusica/Coolnex), ensaie a canção (em um modo simplificado do clássico visual “Guitar Hero”), bote na sua playlist, crie sua dança/solo de guitarra, compartilhe com os amigos, ganhe pontos com a apresentação, compre mais itens com seu dinheiro virtual e por aí vai.

É o típico produto com potencial enorme para ganhar dinheiro com bens virtuais (roupas, guitarras, instrumentos, acessórios etc.): se trocar música” por “fazenda” dá na mesma, certo? Só mude o cenário, adicione músicas licenciadas (e também à venda) e pronto, mais um social game está pronto.

O Music City ainda tem diversos recursos fechados por conta do beta (no momento versão 0.04), o visual do game é bem produzido e os efeitos do avatar rendem pelo menos algumas risadas. Não é o game social que vai me fazer mudar de ideia sobre esse tipo de produto, mas pode atrair o público que não gosta de vaquinhas mafiosas que constroem cidades, certo?

Em tempo: temos convites de Music City para distribuir. Se quiser, curta o ZTOP lá no Facebook e deixe uma mensagem pedindo o acesso. O lançamento oficial é só em agosto.

E um monte de screenshots do game:

 

 

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário
  • não, obrigado.

    Eu não tenho orkut, facebook, twiteer ou linkedin…

    E as pessos ficam assustadas. Como eu gosto tanto de tecnologia e não uso redes sociais?
    Pq prefiro ir à casa da pessoa e jogar conversa fora ao vivo (enquanto joga Uncharted ou Scott Pilgrim)…