Moto G 5G Plus: mais um 5G “no jeitinho”
moto g 5G plus
Início » SMARTPHONES » 5G » Moto G 5G Plus: mais um 5G “no jeitinho”

Moto G 5G Plus: mais um 5G “no jeitinho”

RESUMO

Moto G 5G é o primeiro smartphone intermediário da Motorola com conectividade de 5G. E é exclusivo da Claro por enquanto.

Moto G 5G Plus: o que importa

  • Moto G 5G Plus é mais um aparelho com conectividade 5G DSS à venda no Brasil, agora em uma versão mais democrática em um aparelho intermediário – e isso é ótimo (apesar de não termos 5G no Brasil). E é um smartphone que recupera o “espírito Moto G”, com recursos avançados em um preço (mais ou menos) bacana.
  • Motorola, de qualquer forma, diz que o aparelho está pronto para o 5G “real” quando ele estiver disponível por aqui (senta e espera, que vai demorar).
  • O Moto G 5G Plus é um aparelho exclusivo da operadora Claro, que vende seu serviço “5G” antes de existir 5G de verdade no Brasil. É a história do 5G DSS toda de novo. A Claro usou esse truque do 5G DSS com o Moto Edge, que é um aparelho bem mais caro por aqui (preço sugerido já na faixa dos R$ 4.300, direto na Motorola).
  • DSS significa Compartilhamento Dinâmico de Espectro e, na prática, é uma gambiarra que permite implementar o 5G (que ainda não existe por aqui porque o Governo Federal ainda não fez os leilões das frequências, já deveria ter feito e ficou para 2021) usando as mesmas frequências do 4G ao mesmo tempo, na mesma banda.
  • As configurações do Moto G 5G Plus são bem decentes, muitas delas parecidas (e até melhores) que do Edge: chipset Qualcomm Snapdragon 765, 8 GB de RAM (o Edge tem 6GB), 128 GB de armazenamento interno, câmera quádrupla na traseira – principal com 48 megapixels de resolução. Tela tem 6,7″ e a bateria tem 5.000 mAH de capacidade (com carregador de 20W na caixa).
  • Vale notar que este não é um aparelho da linha Moto G9 – pois é o primeiro Moto G a ter… 5G (tudumpss!)
  • O aparelho começa a ser vendido direto pela Claro pelo preço sugerido de R$ 2.999 (pode variar com planos da operadora). Em comparação ao próprio Moto Edge, é um baita preço – com a grande diferença de o Moto G 5G Plus não ter a tela curva nas laterais.
  • A Motorola também vai vender direto o aparelho com configuração da Claro.

Galeria de fotos

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário