Microsoft + Vivo + Motorola: serviços no celular
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Microsoft + Vivo + Motorola: serviços no celular

Microsoft + Vivo + Motorola: serviços no celular

Interface dos Live Services no celular Motorola pela operadora Vivo

Serviços online são os novos queridinhos das operadoras de telefonia móvel. Vide o exemplo do Google oferecendo YouTube aos clientes da TIM, ou até mesmo Orkut por SMS. A Microsoft anunciou hoje que vai colocar serviços exclusivos da linha Live – Messenger, Spaces, Mail – em aparelhos Motorola vendidos, por enquanto, com exclusividade pela Vivo.

Os serviços Live, na visão da Microsoft, são independentes (ou até agnósticos) em relação ao sistema operacional do telefone celular. Por isso mesmo, clientes Vivo com o novíssimo U9 ou mais um monte de modelos (devem ser 50 até o fim de abril) poderão baixar um programinha em Java para seus telefones com o Live Messenger, Live Mail e Live Spaces. O foco em serviço é tão tão grande que, da lista de modelos, o U9, o Z6, o V8 e o A1200 rodam o sabor de Linux da Motorola. Tudo sem preconceitos, claro.

Bem, quem for cliente da Vivo e tiver um Motorola pode usar os serviços Live por R$ 8,90 mensais, com uso ilimitado de banda (só pra os serviços, vale ressaltar, e não para navegar na web com o celular). O valor é o mesmo para clientes pré e pós-pagos.

O curioso é que apenas os donos de U9, Z6, V8 e A1200 (uia, os com Linux!) terão acesso aos três serviços Live. Os demais aparelhos Motorola vão rodar apenas o Live Messenger. O U9 vem com o aplicativo já pré-instalado (além de um cartão de memória com quatro músicas da “umbrella” Rihanna), os outros aparelhos precisam de um download disponível na plataforma Vivo Downloads.

A Microsoft diz que o acordo não é exclusivo, mas a Vivo faz questão de ressaltar que outras operadoras precisariam de “pelo menos três ou quatro meses” para oferecer um serviço compatível em suas redes. E a busca no celular? Bem, por enquanto, ninguém fala muito sobre o assunto. Esse sim vai ser um tema divertido para acompanhar.

Escrito por
Henrique Martin
2 comentários