MeeGo: versão final sai em outubro
Início » SMARTPHONES » 3G » MeeGo: versão final sai em outubro

MeeGo: versão final sai em outubro

A versão final do sistema operacional MeeGo sai em outubro. Pelo menos é o que diz o cronograma publicado no wiki de engenharia do projeto.

Pra quem não sabe/não lembra, MeeGo é a fusão do Maemo (um favorito deste Zumo, usado em internet tablets e no incrível smartphone N900) e do Moblin (OS para dispositivos móveis criado pela Intel).

Nesta semana (dia 23, mais especificamente), o Meego entra em versão Alfa (1.0.80.8, com as mudanças mais ‘intrusivas’ entregues e continuação do desenvolvimento de recursos ‘normais’). Em 19 de agosto, se tudo der certo, o MeeGo entra em beta (1.0.90.0, com congelamento de novos recursos, correção de bugs e possível integração de novos recursos ‘atrasados’).

Em 30 de setembro, sai a versão gama/RC 1 (1.0.99.0), com a versão final programada para 21 de outubro (Meego 1.1, para netbooks e handsets).

E aí vale um comentário rápido: falando com entendidos no tema, a Nokia promete “grandes novidades para o Nokia World” (14 e 15 de setembro em Londres). Nada mal anunciarem em setembro pra lançamento oficial produtos com MeeGo em outubro/novembro, hein,hein? O povo do DigiTimes diz que um tablet está a caminho para o quarto trimestre, e pelo visto seu nome é “Nokia Tablet Z500“.

Em tempo: será que veremos o N900 vendido no Brasil até o final deste mês?

Em tempo 2: a foto acima é de um protótipo de tablet com Meego da Redvale mostrado pela Intel na Computex 2010, algumas semanas atrás.

(o link do Wiki veio do @marceloeduardo. tks!)

Escrito por
Henrique Martin
9 comentários