Macro: notebook Asus Zenbook S13

Macro: notebook Asus Zenbook S13

[CES 2019] A Asus fez hoje em Las Vegas uma prévia da sua linha 2019 de notebooks. O maior destaque para mim é o Zenbook S13, um ultrabook muito fino, leve e com uma tela de 13,9 polegadas quase sem bordas.

Por que importa?

Dois motivos:

  • Diz a Asus que é o notebook com a borda mais fina do mundo (algo que precisa ver se a Dell concorda com seu XPS 13) – é uma tela de 13,9 polegadas com relação tela/corpo de 97%. A borda na tela tem apenas 2,5 mm e é um pouco maior apenas no centro da tampa superior, para acomodar a webcam/se transformar em um ponto central para abertura do notebook quando fechado.
  • Apesar de pequeno e leve (e lindo), tem uma configuração parruda, que pode vir a incluir processador Intel Core i7 de 8a geração, 1 TB de armazenamento, 16 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX150 em um corpo com apenas 12,9 mm. Tem ainda duas portas USB 3.1 Tipo A e duas USB 3.1 Tipo C, além de um leitor de cartão microSD.

O que mais?

Tem certificação de padrão militar MIL-STD 810G para durabilidade. Para um ultrabook, é algo incrível para durabilidade – a Asus informa que “a máquina foi testada e torturada em ambientes árduos, incluindo extremos de altitude, umidade e temperatura”.

Quando e quanto?

Sem informação de preço ou data de lançamento – apenas um genérico “estará disponível nos próximos meses”. Provavelmente nunca o veremos à venda no Brasil 🙁

Curiosamente, a Asus só mostrou na prévia seus notebooks / monitores (depois falo do incrível ROG Mothership GZ700 num post de tendências da CES) – com a troca de CEO e as mudanças na linha de produtos, até esperava ver algum Zenfone Max M2 perdido por ali, mas nada por enquanto.

Configurações completas na Asus

Fotos do Zenbook S13

Escrito por
Henrique Martin