Macro: Asus Zenfone Selfie
Início » SMARTPHONES » 4G » Macro: Asus Zenfone Selfie

Macro: Asus Zenfone Selfie

[Computex 2015] O Asus Zenfone Selfie é o mais um membro da família Zenfone 2, complementando a nova geração da fabricante taiwanesa a ser lançada ainda este ano no mercado brasileiro.

Como o nome já diz, o Zenfone Selfie é um smartphone Android especializado em auto-fotos, com uma câmera frontal de 13 megapixels e flash dual-tone frontal, além da câmera traseira com a mesma resolução e direito a foco por laser.

asus zenfone selfie   - 1

O formato e tela do Zenfone Selfie é similar ao Zenfone 2: tela de 5,5″ Full HD, agora com vidro Gorilla Glass 4 na parte frontal para ajudar a proteger contra impactos na tela. O Zenfone Selfie vem com processador Qualcomm Snapdragon 615 (um octa-core) com 2 GB ou 3 GB de RAM (por limitação do chip, vale notar), conectividade 4G/LTE, Wi-Fi compatível com padrão 802.11ac, Wi-Fi Direct e Bluetooth 4.0.

asus zenfone selfie   - 2

O aparelho vem com Android 5.0 “Lollipop” de fábrica com a ZenUI da Asus instalada. O armazenamento é de 16 GB ou 32 GB, com entrada para cartões de expansão padrão microSD de até 128 GB.

asus zenfone selfie   - 3

Entre as cores disponíveis, branco…asus zenfone selfie   - 4

…cinza metálico….

asus zenfone selfie   - 11

… e rosa, entre outros (vermelho metálico e azul-calcinha estão na lista).
asus zenfone selfie   - 5

O aparelho segue quase todo o design do Zenfone 2, com um design levemente curvado na traseira e bordas reduzidas na frente. Acima vemos o conector de fone de ouvido e o botão de liga-desliga…asus zenfone selfie   - 6 asus zenfone selfie   - 7

Na lateral direita apenas a ranhura para remover a tampa traseira…asus zenfone selfie   - 8… e nada do lado direito. asus zenfone selfie   - 9

Embaixo, somente o conector microUSB para recarga da bateria e troca de dados com o computador.

asus zenfone selfie   - 10A câmera frontal chama atenção pelo tamanho. Tem uma abertura de lente de f/2.2 (bastante luminosa, por sinal), com ângulo de visualização de 88 graus. Basta escrever um “S” na tela e a câmera de selfies entra em ação.   
asus zenfone selfie   - 12

A Asus falou ontem na apresentação do aparelho sobre diversos modos da câmera do Zenfone Selfie, como o de uso em baixa luz e selfies em HDR. Como o software dos Zenfone Selfie no estande da Asus na Computex não era o final, a companhia foi esperta o suficiente para deixar para demonstração apenas dois modos: automático e de embelezamento.

asus zenfone selfie   - 13

O automático, bem, como diz o nome, faz tudo sozinho. Clique na tela ou no botão traseiro e pronto, selfie feita.

asus zenfone selfie   - 14Mas o mais interessante – ao menos se você mora na Ásia ou neurótico por melhorias via software no seu visual – é o modo de embelezamento, que é um pacote completo de mudanças automáticas na imagem, como deixar sua pele mais suave…
asus zenfone selfie   - 16

…melhorar os olhos (olheiras incluídas)….asus zenfone selfie   - 17

…afinar bochechas…asus zenfone selfie   - 18

…e aplicar cor à pele (!). Tudo isso customizável, claro.

asus zenfone selfie   - 19

Na prática, funciona assim: essa é a minha selfie (buuu pra vocês) em modo automático:asus zenfone selfie   - 20

E aqui, “embelezado”. A primeira, com a pele mais suave (e esbranquecida)…asus zenfone selfie   - 21

…e a segunda, que fiquei mais fino e esticado. Curioso e divertido. asus zenfone selfie   - 22

O Zenfone Selfie terá como acessório um frame para ampliar ainda mais o ângulo da imagem (mesmo tendo um recurso de selfie panorâmica que funciona bem nos Zenfone atuais, por sinal). Digamos que é um acessório que integra o pau de selfie ao aparelho (pra desgosto do gerente de produto…).asus zenfone selfie   - 23 asus zenfone selfie   - 24

A câmera traseira, com f/2.0 e foco laser, também estava com recursos limitados (a auto e embelezamento também). O foco me pareceu muito rápido e preciso, por sinal.

asus zenfone selfie   - 25 asus zenfone selfie   - 26O Zenfone Selfie não tem previsão de lançamento ainda, nem preço definido.

Disclaimer: ZTOP cobre a Computex 2015 Taipei a convite da Asus Brasil. Fotos e opiniões são nossas.

Escrito por
Henrique Martin