Panasonic Lumix DMC-GF6 brinca de NFC
Início » FOTOGRAFIA » Panasonic Lumix DMC-GF6 brinca de NFC

Panasonic Lumix DMC-GF6 brinca de NFC

Até as câmeras digitais querem viver em um mundo sem PCs: a nova Panasonic Lumix DMC-GF6 segue a tendência de se conectar a redes Wi-Fi e usa NFC para se conectar a tablets e smartphones com essa tecnologia.

O modelo, anunciado hoje nos Estados Unidos, é uma câmera DSLM/terceira geração (sem espelhos) de entrada que substitui a GF5, do ano passado, e traz como principais novidades a inclusão do Wi-Fi e NFC – esta última serve para ativar o Wi-Fi na câmera e conectá-la a um smartphone ou tablet e usar o aplicativo Instant Wireless para Android, que transfere imagens e permite uso do smartphone como controle remoto, entre outros recursos

O padrão de encaixe da lente é o Micro Four Thirds, comum a outras câmeras da Panasonic. No exterior, a GF6 será vendida com o corpo em preto, branco, marrom ou vermelho.

A câmera tem 16 megapixels de resolução e, segundo a fabricante, está pronta para fotografar apenas 0,5 segundo após ser ligada. A tela traseira, de 3 polegadas, é sensível ao toque e se move até 180 graus para autofotos (levante a tela de modo que ela fique de frente para você). Além disso, a GF6 filma em 1080p com som estéreo.

Segundo a Panasonic, a GF6 virá com uma lente básica LUMIX G VARIO 14-42 mm. O preço sugerido oficial não foi divulgado, nem a data da sua chegada ao mercado. Como sua antecessora foi lançada por aqui, vamos torcer para a GF6 ser lançada no Brasil também.

Galeria de fotos:

Escrito por
Henrique Martin