Números enormes: Nokia Lumia 920 no Brasil
Início » NÚMEROS ENORMES » Números enormes: Nokia Lumia 920 no Brasil

Números enormes: Nokia Lumia 920 no Brasil

Confirmando a previsão feita pelo CEO Stephen Elop no ano passado, a Nokia começa a lançar este mês seus novos smarpthones da linha Lumia, com Windows Phone 8, no Brasil. O primeiro modelo a chegar é o Lumia 920, que entra em pré-venda após o Carnaval, em 14 de fevereiro.

O Lumia 920 é o primeiro aparelho com Windows Phone a usar a tecnologia Pureview, adotada no Nokia 808 (entenda a tecnologia). Não atinge os 41 megapixels do 808, mas sim é uma versão reduzida – sem perder a qualidade – da tecnologia e atinge resolução de 8,7 megapixels (lembrando que o 808 tira fotos incríveis em 8 megapixels também).

Segundo a Nokia, o Lumia 920 será vendido desbloqueado pelo valor sugerido de R$ 1.999, o preço padrão para smartphones topo de linha. Por enquanto, o aparelho chega apenas na cor preta – vale esperar também as ofertas de operadoras.

A fabricante diz ainda que os primeiros compradores nas lojas Nokia (ou na loja online) ganham como brinde um carregador portátil Nokia DC-16 (que não usa a tecnologia de recarga sem fios, vale ressaltar).

Curioso é observar o tempo de lançamento da Nokia no Brasil: ano passado, com o Lumia 800, o aparelho chegou meses após seu lançamento no exterior. Agora, a história se repete – e o Lumia 920 corre o risco de chegar semi-obsoleto às lojas brasileiras, já que a Nokia deve (deve) mostrar novos aparelhos da família no Mobile World Congress, em Barcelona, no final deste mês.

1200-nokia-lumia-920-black-front

Escrito por
Henrique Martin