LG Optimus Pad: nova interface a caminho para o Android 3.0
Início » CULTURA DIGITAL » Google » LG Optimus Pad: nova interface a caminho para o Android 3.0

LG Optimus Pad: nova interface a caminho para o Android 3.0

RESUMO

A LG vai lançar no Brasil seu primeiro tablet com Android, o Optimus Pad, mas não informou preço ou data oficial de lançamento.

A LG vai lançar no Brasil seu primeiro tablet com Android, o Optimus Pad. O anúncio, feito hoje durante o evento Digital Experience (com mais de 600 produtos de todas as linhas da LG previstos para lançamento em 2011 no mercado brasileiro), não teve direito a preço ou data oficial de lançamento.

Aproveitei pra bater um papo com o Rodrigo Ayres, gerente de produto da área de celulares da LG, que me mostrou os recursos de processamento de vídeo com o chip Tegra 2, da Nvidia, e falou um pouco mais sobre o tablet.

O interessante é que, apesar de todos os tablets com Honeycomb até agora parecerem ter a mesma cara, a LG vai customizar o visual – até demonstrariam hoje, mas os aparelhos estão presos na Receita Federal aguardando liberação.

Ainda em smartphones: Optimus 3D e Optimus Black também saem “em breve” no Brasil, e o dual-core Optimus 2x está na lista (pode vir ou não, depende do… mercado local, diz Ayres). E o Android básico Optimus One terá atualização “também em breve” para Android 2.3 (algo bem simpático por parte da LG, por sinal).


(link para o vídeo)

Escrito por
Henrique Martin
3 comentários
  • Gostei. De certa forma é diferente e bem pensado. Este ano promete novas tendencias e cima de não tão novas ideias.

  • O android para tablets vai evoluir tão rapido quanto evoluiu nos smartphones!