Números enormes: LG Optimus G
Início » SMARTPHONES » Números enormes: LG Optimus G

Números enormes: LG Optimus G

Seguindo a velha e boa prática de comunicar os lançamentos de uma feira (no caso, a IFA 2012) antes de ela começar, a LG anunciou hoje seu smartphone topo de linha, o Optimus G. Segundo a fabricante coreana, “ele serve de base para todo aparelho premium da LG” – e tem configurações bem interessantes.

O Optimus G usa um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro  de 1,5 GHz, GPU Adreno 320 e pronto para redes 4G/LTE. O smartphone foi desenvolvido em colaboração com a Qualcomm, de acordo com a fabricante. Já vimos esse mesmo Snapdragon S4 Pro (APQ8064) em um tablet para desenvolvedores e os resultados são impressionantes – e o Optimus G é o primeiro produto comercial com esse processador. O sistema operacional utilizado é o Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”.

A tela do Optimus G, de 4,7 polegadas, usa tecnologia True HD IPS+ e tem resolução de 1280 x 768 pixels (densidade de 320 ppi). A tela conta ainda com uma tecnologia chamada G2 Touch Hybrid, que, diz a LG, permite deixar a tela mais fina e com melhor visibilidade mesmo sob a luz do sol. O smartphone ainda tem com uma bateria de 2.100 mAh, desenvolvida pela LG Chem. O Optimus G traz uma câmera de 13 megapixels de resolução.

O preço do Optimus G não foi revelado, mas o aparelho será lançado em setembro na Coreia do Sul, seguido por outros mercados. A operadora NTT DoCoMo também terá uma versão especial do Optimus G com receptor de TV digital integrado (alô LG Brasil, que tal adaptar essa ideia para o Brasil?) e outros serviços exclusivos do mercado japonês.

E veremos o LG Optimus G de perto (espero) durante a IFA 2012, que começa no próximo dia 31 em Berlim. Fiquem ligados no ZTOP.

 

 

Escrito por
Henrique Martin