LG Optimus F quer levar 4G para as massas
Início » CES | MWC | IFA » MWC 2013 » LG Optimus F quer levar 4G para as massas

LG Optimus F quer levar 4G para as massas

Além dos novos smartphones da série L e do foblet Optimus G Pro, a LG vai mostrar no Mobile World Congress 2013, na semana que vem em Barcelona, sua primeira linha de dispositivos LTE “popular”, chamada Optimus F e com dois modelos (Optimus F5 e Optimus F7).

Os dois smartphones, movidos a Android 4.1 “Jelly Bean”, serão lançados a partir do segundo trimestre do ano na Europa, seguindo para “mercados selecionados” na sequência.

No comunicado oficial, a fabricante afirma que a série F se encaixa em uma estratégia de crescimento global do LTE/4G em 2013: “Não é mais apenas para consumidores que baixam muito conteúdo e techies em geral. É para todos”.

O primeiro modelo a ser lançado é o LG Optimus F5, que tem processador dual-core de 1,2 GHz, tela de 4,3 polegadas IPS, 8 GB de armazenamento interno, 1 GB de RAM e entrada para cartões microSD, além de uma câmera traseira de 5 megapixels.

Já o Optimus F7, sem data prevista de lançamento, tem tela maior (4,7″ True HD IPS), processador de 1,5 GHz dual-core, 8 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM e uma câmera de 8 megapixels. A fabricante não informou preço sugerido nem a frequência de LTE/4G utilizada nos aparelhos da série F – o que me deixa na dúvida se eles podem ou não vir ao mercado brasileiro.

Galeria de fotos:

Escrito por
Henrique Martin