[CES 2015] Números enormes: LG G Flex 2
Início » CES | MWC | IFA » CES 2015 » [CES 2015] Números enormes: LG G Flex 2

[CES 2015] Números enormes: LG G Flex 2

Um dos aparelhos mais subestimados de 2014 chega a uma nova versão repaginada e muito melhorada: é o LG G Flex 2, anunciado hoje na abertura da CES 2015.

O G Flex original, lançado no final de 2013, era um smartphone grande, cheio de superlativos. Seus principais destaques eram o uso de materiais e tela flexíveis em sua construção. Dobrava, recuperava riscos, mas era grande e caro, com sua tela P-OLED de 6 polegadas.

Já o G Flex 2 é uma grande evolução. A LG deu o recado de que é o aparelho topo de linha deles junto com o também incrível G3. A tela diminuiu – 5,5″ agora, bem mais amigável ao tamanho da mão – e as especificações internas aumentaram, mantendo o design curvado.

lg g flex 2 - 01 lg g flex 2 - 02 Curvas? Sim: quatro, na definição doida da LG que varia de acordo com o raio do aparelho. Uma está no modo côncavo…
lg g flex 2 - 04

…Outra no convexo…

lg g flex 2 - 05

.. mais uma na lateral…lg g flex 2 - 06

…e a última na parte inferior do aparelho. São detalhes simples de design que o deixam muito muito atraente. lg g flex 2 - 07

Nas configurações, o LG G Flex 2 tem uma tela Full HD de 5,5 polegadas com tecnologia P-OLED, processador Qualcomm Snapdragon 810 octacore de 2 GHz compatível com 64 bits (embora o Android não dê suporte ainda a essa tecnologia), 2 GB de RAM, 16/32 GB de armazenamento interno com slot microSD de até 2TB (!!!),  câmera traseira de 13 megapixels com foco laser e estabilizador de imagem e uma frontal de 2,1 megapixels que pode ser ativada por gestos. A bateria tem capacidade de 3.000 mAH.

lg g flex 2 - 08

O design traseiro vem com um acabamento em círculos concêntricos (estilo Asus Zenfone). lg g flex 2 - 09

E a LG diz que o desenho curvado do aparelho ajuda a absorver e espalhar a energia de quedas e choques de maneira mais eficiente, reduzindo danos ao smartphone ao cair no chão.

lg g flex 2 - 10

E da série “recursos pra mostrar para os amigos”, a superfície traseira do LG G Flex 2 se recupera sozinha de arranhões de forma mais rápida que o modelo original.

lg g flex 2 - 11 O G Flex 2 vem ainda com modo de recarga rápida (graças ao processador e tecnologias Qualcomm integradas).
lg g flex 2 - 13 lg g flex 2 - 14

Finalmente, será lançado em prata e vermelho. E o vermelho é muito bonito. Chega ao mercado coreano ainda este mês, com lançamento global previsto para os próximos meses. Nada de preço ainda. lg g flex 2 - 15 lg g flex 2 - 16 lg g flex 2 - 17

lg g flex 2 - A lg g flex 2 - B

 

Disclaimer: Henrique viajou a Las Vegas a convite da Consumer Electronics Association e tem uma agenda bem apertada pelos próximos três dias, então vai ver e falar só de coisas que gosta e acha muito legais. 

Crédito das duas últimas fotos e da imagem que abre esse post: Emily Nunes. 😉 

Escrito por
Henrique Martin
6 comentários