Lenovo: smartphone Vibe X traz câmera frontal de 5 megapixels
Início » SMARTPHONES » 3G » Lenovo: smartphone Vibe X traz câmera frontal de 5 megapixels

Lenovo: smartphone Vibe X traz câmera frontal de 5 megapixels

RESUMO

A Lenovo mostrou hoje, na prévia da IFA 2013 em Berlim, um novo smartphone (Vibe X) e um novo tablet (S5000) com Android 4.2, design ultrafino e processadores MediaTek. Além disso, novos notebooks conversíveis (Yoga 2 Pro e Thinkpad Yoga) também estão a caminho.

A Lenovo mostrou hoje na prévia da IFA 2013, em Berlim, um novo smartphone (Vibe X) e um novo tablet (S5000) com Android 4.2, design ultrafino e processadores MediaTek.

Além disso, novos notebooks conversíveis (Yoga 2 Pro e Thinkpad Yoga) também estão a caminho.

O Lenovo Vibe X, com lançamento previsto para o final do ano (sem preço nem mercados iniciais divulgados), é um novo passo da companhia chinesa no mercado de smartphones, que agora adota processadores da MediaTek em seus produtos.

Tem acabamento em policarbonato (=plástico) e é bastante fino e leve (apenas 6,9 mm de espessura e 121 gramas). Acessa redes Wi-Fi e 3G. O chip usado é um MTK 6589T de 1,5GHz quad-core, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.

lenovo vibe x - 02

Mas acima da sua tela de 5″ Full HD IPS (1920 x 1080) com 440 pontos por polegada protegida por Corning Gorilla Glass está algo diferente: uma câmera frontal de maior resolução que a média dos smartphones.

Com 5 megapixels e uma lente grande-angular, é para quem quer tirar, errrselfies ou fotos em grupo. A câmera traseira tem 13 megapixels de resolução, e o smartphone vem com um app de organização de fotos.

01-vibe-x-specs

Seguindo o mesmo design do Lenovo Vibe X temos o tablet S5000: com 7,9 mm de espessura e tela de 7″ (1280 x 800), é um modelo também com processador MediaTek (aqui um MTK 8389 de 1,2 GHz, quad-core, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno).

lenovo vibe x - 03

Traz duas câmeras (1,6 megapixels frontal e 5 megapixels traseira)  e um conector USB. De acordo com a Lenovo, será vendido com Wi-Fi (uma versão com conectividade 3G é opcional).

02-tablet-specs

Segundo a fabricante, o smartphone Vibe X e o tablet S5000 terão o preço divulgado próximo ao lançamento no quarto trimestre do ano.

Novos Yoga

Já na linha de hardware (ou “produtos multimodo”, como diz a Lenovo), os grandes destaques são a atualização da família de conversíveis touchscreen Yoga (com Windows 8.1, tela contorcionista e quatro modos de uso: notebook, tablet, stand e tenda) agora com dois novos modelos.

O primeiro é o Yoga 2 Pro, voltado ao consumidor final (com uma tela de 13,3″ com resolução monstro de 3200 x 1800, processadores Intel Core de última geração “Haswell” e opções com até 512 GB de SSD)…

 

Lenovo Yoga 2 Pro

E seu novo irmão corporativo, o Thinkpad Yoga, com opções de tela de 12,5″ HD (1366 x 768) ou Full HD (1920 x 1080), até 1 TB de HD (e 256 GB de SSD), chips Intel Core ix “Haswell” e até 8 horas de duração de bateria. ThinkPad Yoga

E o mais interessante/curioso: seu teclado “Lift and Lock” traz um modo especial de proteção das teclas para uso no modo tablet:

lenovo thinkpad yoga lift and lock

Esse conceito pode ser visto com mais detalhes neste vídeo promocional do produto:

(disclaimer: vôo de primeira classe não incluso. Os elementos holográficos ao redor da tela não existem no produto final e foram adicionados apenas para aumentar o efeito “UAU!!!” do material de divulgação).

O Lenovo Yoga 2 Pro começa a ser vendido já em outubro nos EUA com preço sugerido inicial de US$ 1.099.  Já o Thinkpad Yoga chega às lojas norte-americanas em novembro por US$ 949 em sua configuração mais básica.

Preço e previsão de lançamento no Brasil não foram informados. Depois vou passar no stand da Lenovo na IFA para ver os produtos de perto – estou bem curioso com esse Yoga de tela retina. 

03 -yoga2pro-specs

04-tpyoga-specs

Disclaimer: ZTOP cobre a IFA 2013 em Berlim a convite da Philips/TP Vision. Todas as opiniões são nossas. 

 

Escrito por
Henrique Martin