iPhone Dev Team desbloqueia o iPod touch (mais novo)
Início » HARDWARE » APPLE » iPhone Dev Team desbloqueia o iPod touch (mais novo)

iPhone Dev Team desbloqueia o iPod touch (mais novo)

touch

Da família de equipamentos que rodam o Mac OS versão “iPhone”, apenas o iPod touch de segunda geração (lançado em agosto do ano passado) estava “preso” ao mundo oficial da Apple. O desbloqueio do iPhone 3G via software demorou a ser concluído, e só agora o iPhone Dev Team anuncia um modo de fazer o “jailbreak” no iPod touch 2G.

“A todos os usuários desse aparelho que esperaram com tanta paciência pelas várias encarnações do jailbreak para os aparelhos da Apple, bem-vindos à família!”, diz o iPhone Dev Team em seu blog.

Segundo o iPhone Dev Team, o iPod touch de segunda geração tem uma “falha fatal” em sua ROM de boot que “significa que você sempre será capaz de desbloquear esses aparelhos, não importa a versão do firmware usada. Na prática, o jailbreak do iPod touch 2g permite aos donos dos aparelhos instalar e usar software de terceiros sem precisar usar a App Store.

O software para desbloqueio do iPod touch 2g não foi liberado ainda pelo pessoal do iPhone Dev Team, entretanto. Acredito que esse anúncio tenha sido uma resposta ao NitroKey, um aplicativo pago (15 dólares) que faz a mesma coisa (e só funciona em PCs, por enquanto).

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário
  • Já fiz o “jailbrake” do meu iPod touch tem cerca de 1 mês… É claro que ele foi feito com o método tethered no qual depedende-se do cabo usb para rebootar, mas dizendo finalmente parece que não havia com ser feito antes…
    Para os que não querem esperar:http://www.ipodtouchfans.com/forums/showthread.php?t=141302
    Abraços!

    p.s: seu site é excelente… sempre acompanho os feeds!