CES 2022 | BMW camaleão | Galaxy S21 FE
Início » NEWSLETTER » CES 2022 | BMW camaleão | Galaxy S21 FE

CES 2022 | BMW camaleão | Galaxy S21 FE

RESUMO

Edição enviada em 07 de janeiro de 2022 aos assinantes da INTERFACES NEWSLETTER. Assine e receba toda sexta de manhã.

Feliz ano novo!

Todo mundo comemorou demais o natal e o réveillon e agora metade dos nossos conhecidos pegou Covid ou gripe.

Mas a verdade é que nesse intervalo de duas semanas muita coisa mudou em relação ao principal evento do mundo dos eletrônicos de consumo, a CES. 

O avanço da variante omicron (a gente falou disso lááááá em… novembro?) fez primeiro que os sites de tecnologia (Verge, Engadget) desistissem de cobrir in loco a conferência em Las Vegas e grandes empresas – Intel, AMD, Lenovo, NVidia, entre tantas outras – e concentrarem sua participação apenas no evento online.

E não nos surpreende nem um pouco ver um influenciador brasileiro que foi cobrir a feira ter sintomas e precisar ficar isolado no quarto. Quem foi, embarcou sabendo do risco (quem convidou também). Pelo menos as pessoas estão vacinadas e não precisam de hospital. 

MWC e outros lançamentos de produtos presenciais seguem aguardando o cancelamento. A gente segue em casa. Boa leitura e até semana que vem.

ELETRÔNICOS DE CONSUMO

ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE

O Galaxy S21 FE era esperado para outubro do ano passado (não veio) e vazou demais desde então.

Foi anunciado pela Samsung na CES 2022 e roubou a cena da turma de TVs (que é o grande lançamento do ano para a turma das telas). E mais uma vez se estreita o espaço entre os intermediários e os topo de linha.

Saberemos preço e configurações para o Brasil na próxima semana (dia 11), em um evento online (muito bem, sem potenciais infectados de Las Vegas no pedaço).  Fato é que em fevereiro a Samsung deve anunciar a linha Galaxy S22 que, para não perder a prática, já vazou todinha.

A edição para fãs do Galaxy S21 nos empolga mais por ser um aparelho que cabe no bolso (Samsung/Divulgação)

TETO

O conceito de projetores como substitutos das TVs nos fascina faz tempo – e a Samsung (ela de novo) anunciou o The Freestyle, um modelo Full HD com promessa de som decente e que pode ser usado do chão ao teto. Já entrou na lista de desejos para 2023 (em 2022 vamos gastar dinheiro com outras coisas).

Primeira geração do “The Freestyle” empolga, mas esperaremos os próximos, aprimorados (Samsung/Divulgação)

DOBRASUS

A Asus mostrou seu tablet com tela OLED dobrável, o Zenbook 17 Fold. A melhor parte do produto – que indica que alguém finalmente acertou no design de um notebook dobrável – é que ele tem um teclado externo, não precisa digitar na tela.  Para transportar, basta dobrar e colocar na mochila, ocupando menos espaço. Chiquérrimo. 

Asus acerta em cheio, e faz muita gente cogitar vender um rim quando isso chegar ao mercado (Asus/Divulgação)

AINDA NOS NOTEBOOKS

O Dell XPS 13 já era um objeto de desejo, agora tem versão XPS 13 Plus ainda mais minimalista. E a Lenovo mostrou um ThinkBook Plus com… duas telas – uma delas ao lado do teclado e parece ser gigante.

E NO SILÍCIO

Intel, AMD e NVidia anunciaram um monte de coisa para notebooks e… carros.

TVS GRANDES

CINCO COISAS QUE VOCÊ SÓ VÊ NA CES

CARRÕES

A Sony também mostrou um protótipo de carro elétrico.  Mas foi a BMW que roubou o show com um conceito que muda de cor – graças a uma tinta eletrônica aplicada no seu exterior.

Será que por ser e-ink dá para ler uns livros do Kindle no painel do carro? O que será que acontece em caso de acidente de trânsito? Qual a cor que aparece nos documentos?

Parece mentira, efeito especial, mas é tecnologia (BMW/Reprodução)

AJUDAR O PEIXE

Não é da CES, mas achamos preocupante que peixes dourados saiam dirigindo por aí.

CULTURA DIGITAL

O QUE O INSTAGRAM FEZ CERTO ESTA SEMANA

Começou o processo de voltar ao velho e bom feed cronológico. Mas pode deixar no modo atual aleatório também.

O QUE O TWITTER FEZ ERRADO NO BRASIL

Até o momento não tornou disponível por aqui a opção de denunciar desinformação relacionada a vacinas, e o povo que usa o Twitter está muito bravo

Velha máxima: não adianta reclamar para as @s que trabalham na subsidiária local – seu poder de decisão sobre isso deve ser mínimo e eles só seguem regras da matriz em San Francisco.

E a outra coisa que sempre percebemos: os empregados do Twitter estão longe de serem usuários hardcore da rede. Só sabem postar ações de clientes e fazer comentários que mais parecem caber no LinkedIn.

EMOTIONAL DAMAGE

Seu chefe te espia pelo computador? Que medo.

DEDOS CRUZADOS

Donald Trump, bravo pelo banimento no Twitter de uma republicana-chapéu-de-alumínio, pediu para seus seguimores deixarem de usar o Facebook e o Twitter. Será que eles obedecem?

QUEREMOS MAIS

Todo dia o desafio de formar uma palavra de 5 letras. Claro que é a versão local de um site gringo.

VINTAGE

Tetris é uma das manias em campeonatos que nada tem a ver com o modorrento cenário dos brick games dos anos 90.

LEITURAS LONGAS

OPEN WEB

Na Protocol, um perfil de Matt Mullenweg, CEO da Automattic. A empresa é criadora do WordPress, que acredita que seu produto é o caminho para uma internet mais aberta.

Por mais Matts e menos Marks se metendo no futuro da internet, por favor.

MINORITY REPORT

No NYT, o uso de testes de DNA para a identificação de criminosos com base no genoma de seus parentes – e as implicações disso num futuro de vigilância exacerbada.

TECHBIZ

CONTOS DO CRYPTO

  • A Crypto.com está investindo pesado em anúncios, e o garoto-propaganda da vez é Matt Damon, parte de uma estratégia de expansão global.
  • Na China, sua moeda digital, o yuan eletrônico (e-cny) começa a ser implantada com a chegada da carteira digital em lojas de aplicativos.

IINTERFACES circula por e-mail toda sexta-feira de manhã 

Para assinar, clique aqui.

1 comentário