IFA 2015: 5 coisas para esperar da feira neste ano
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » IFA 2015: 5 coisas para esperar da feira neste ano

IFA 2015: 5 coisas para esperar da feira neste ano

A IFA, em Berlim, acontece somente em setembro (de 4 a 9), mas isso não impede a organização da feira de prever tendências e convencer alguns fabricantes a mostrar seus vindouros produtos. Selecionamos cinco, quer dizer… quatro.
 
Pra quem não conhece, a IFA é a feira do rádio de Berlim, que existe desde 1929 (!) e é a principal exibição europeia de eletrônicos de consumo, TVs e linha branca (sempre sobram uns smartphones também: todos os Samsung Galaxy Note foram, até então, apresentados no evento).

1) As primeiras caixas de som e headphones da Philips by Gibson – ainda sem muitas explicações técnicas, apenas a eterna busca da marca pelo som mais cristalino, mais puro, mais potente.
P1220044

P1220045
2) O anúncio de que 80% da linha de TVs Philips / TPVision será movida a Android (é um anúncio que amplia o que já tinha sido dito na CES em janeiro entre um monte de coisas que vimos-e-não-pudemos-escrever-porque-não-estava-pronto-ainda-e-não-dava-para-falar)P1220049

3) Máquina de lavar dupla da Haier – um compartimento de 3kg e outro de 7kg, com comandos separados pelo mesmo display, para gastar uma quantidade de energia só para duas lavagens. Mesmo que seja difícil encontrar Haier no Brasil, essa máquina vai sair primeiro na China, depooois na Europa, depoois…

P1220093P1220097

P1220095

4) A almofada para dor nas costas da Royal Philips (a nova/velha marca da Philips para a área de saúde). Segundo Bernd Laudahn, diretor geral da empresa, em ambientes empresariais 100% livres de qualquer doença, mesmo assim 50% dos funcionários estarão sofrendo de dor nas costas.

O aparelho aquece a região para melhorar o fluxo sanguíneo.
P1220070
5) E, claro, a Miss IFA, um clássico do evento. (sim, elas mudam a cada ano):
P1220046

Disclaimer: ZTOP viajou a Malta a convite da organização da IFA. Fotos bacanas e opiniões são nossas (o remédio pra febre também).

7 comentários
  • Tou acompanhando aqui. 🙂

    Hum… TVs com Android já implantados? Interessante 🙂 Finalmente, um fim aos vários tipos de sistemas de Smart TVs?

    E a caixa de som da Philips me lembra muito um microfone…

  • Começo a criar antipatia com TVs com SO muito avançado. Minha velha LG de 2008 é ligar e usar. Já uma mais recente, precisa carregar até o menu pra diminuir o brilho ou acessar o Netflix.
    Mas vamos esperar a avaliação do Zumo.

    P.S.: foto da Miss IFA usando vermelho, cabelo vermelho com um background vermelho? 😀

    • Como foi com o micro de 8-bits, o PDA, o videogame e mais recentemente os smartphones, o problema dessas TV “inteligentes” é que no início todo mundo quer impor a “sua plataforma” de software com pretensões de dominar o mercado.

      Mas como já vimos no passado, a tendência é restem dois, ou no máximo três padrões que sobreviverão à essa carnificina,e ai, quem oferecer as melhores aplicações leva o bolo.

      O curioso é que não se fala muito nos BD-Players inteligentes como o Sony BDP-S1200 que pode se conectar na Web e incorpora diversos serviços on-line (via Sony Entertainment Network) como YouTube, Crackle e até Netflix, transformando assim qualquer TV burra numa (kinda) Smart TV por menos de R$ 300 — e você ainda ganha a capacidade de reproduzir DVD e Blu-ray — apesar de que o pessoal de casa nunca mais alugou/comprou filme, desde que configurei esse aparelho para reproduzir Netflix,

      What a concept!

      • Acho que não se fala tanto em BD-Players pois não vejo como um equipamento que entrou com tudo no mercado, e o leigo vê o BD-Player como “leitor de DVD” e vídeos, e só. E no caso dos equipamentos da Sony, noto que seja possível que alguns destes BDs tenham problemas de incompatibilidade, já que por exemplo o YouTube atualizou seu formato de distribuição.

        • Pode ser, mas a minha teoria é que o streaming de vídeo e as redes de torrent acabaram com BD.

      • Concordo, Nagano San,
        MAs já tive um BDP da LG que conseguia ser pior e mais lento que a TV.
        Desisti e comprei um WDTV Live G3.