IFA 2011: viva HOM-BOT 2.0 e Roboking, os novos robôs da LG
Início » NOVOS PRODUTOS » casa » IFA 2011: viva HOM-BOT 2.0 e Roboking, os novos robôs da LG

IFA 2011: viva HOM-BOT 2.0 e Roboking, os novos robôs da LG

RESUMO

Dois novos aspiradores-robô serão demonstrados pela LG na IFA 2011, que começa amanhã em Berlim: o HOM-BOT 2.0 e o Roboking, que pode ser controlado pelo smartphone.

Dois novos aspiradores-robô serão demonstrados pela LG na IFA 2011, que começa amanhã em Berlim: o HOM-BOT 2.0, para o mercado europeu (e, quem sabe, o brasileiro), e o Roboking, que sai primeiro na Coreia do Sul.

 

Primeiro, o HOM-BOT 2.0: é o irmão mais novo do LG HOM-BOT, que já está à venda no Brasil. Tem duas câmeras (superior e inferior) e mantém os sensores ultra-sônico e infravermelho para navegar pela casa.

Diz a LG que o sensor das câmeras (chamado de “Dual Eye Camera Sensor”) usa um sistema para mapear toda a área a ser aspirada, e o software (baseado em Linux) combina os dados das duas lentes para ampliar o campo de visão. A câmera inferior ainda relata obstáculos para o algoritmo de decisões – e pelo visto deve desviar mais rápido de sapatos, tapetes ou felinos folgados no meio do caminho.

Nada de preço ainda, mas virá em vermelho e azul.

 

Já o LG Roboking é a versão mais avançada e conectada da família:

Pelo que entendi, ele limpa a casa e ainda tem conexão com a internet sem fios. E para que você precisa disso? Ora, o controle remoto do Roboking é o smartphone, que permite ver o que o aspirador está fazendo em tempo real (e ainda gravar a operação). Quer mais? Ele também responde a comandos de voz básicos (voltar para a base, recarregar etc.).

 

O software no smartphone (presumidamente Android) também permite atualizar o firmware do aspirador de maneira remota. Eu quero!

Na Coreia, o Roboking vai ser vendido pelo preço sugerido de 899.000 won (algo em torno de 850 dólares).

 

 

Escrito por
Henrique Martin
2 comentários