IFA 2011: Sony HMZ-T1 para brincar de Daft Punk
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » 3D » IFA 2011: Sony HMZ-T1 para brincar de Daft Punk

IFA 2011: Sony HMZ-T1 para brincar de Daft Punk

RESUMO

A Sony anda inspirada para criar coisas diferentes em tecnologia. Primeiro, os binóculos-filmadora 3D. Agora, um dispositivo de imersão pessoal 3D, o HMZ-T1.

A Sony anda inspirada para criar coisas diferentes em tecnologia. Primeiro, os binóculos-filmadora 3D. Agora, um dispositivo de imersão pessoal 3D, o óculos-capacete-treco-coisa HMZ-T1 (ok, você não vai ficar igual aos caras do Daft Punk, mas essa é a ideia).

Em resumo, é um “head mounted display” (mmm, como se traduz isso? tela de colocar na cabeça? monitor portátil individual?). Ali dentro estão duas telas OLED de 0,7 polegadas (18 mm na diagonal) de alta definição (1280 x 720) e tempo de resposta de 0,01 milissegundo que reproduzem vídeos HD e em 3D, com som surround 5.1. Basta montar o headset, ligar a um PS3 ou Blu-ray player e se divertir – me lembra também aqueles capacetes de realidade virtual em versão reduzida.

Diz a Sony que a experiência de assistir algo no HMZ-T1 é equivalente a uma tela de 720 polegadas vista a 20 metros de distância. Uma iluminação lateral ajuda na ‘imersão’ virtual. Sai em novembro, no Japão, sem preço definido ainda. Fato é que a experiência de usar um desses deve ser muito legal (tela grande, som surround), mas eu morreria de vergonha de usar um desses em público. Bem, é algo… pessoal, né? Mais infos no site da Sony.

Escrito por
Henrique Martin
4 comentários
  • Esse aparelho me fez refletir um pouco: eu moro sozinho, vejo a grande maioria dos meus filmes sozinho, jogo sozinho, enfim, sou um forever alone. Por que eu compraria uma nova tv (sim, já está mais que na hora de trocar minha lcd de primeira geração) se esse aparelho pode ser bem mais útil para mim!.

  • hum, me lembra o fracasso do Virtual GameBoy… E deve acabar com a vista por ter tanto brilho próximo à retina.

    Mas, deve ter publico

  • Eu não consigo imaginar como um treco desses funciona…. Como dá pra enxergar algo tão colado na cara?

  • Se são duas telas ele conseguiria fazer o efeito 3d mais próximo do ideal não? Se tiver preço legal é até interessante.