IFA 2011: Lenovo e o IdeaPad U300s Ultrabook (apareceu aqui antes!)
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » IFA 2011: Lenovo e o IdeaPad U300s Ultrabook (apareceu aqui antes!)

IFA 2011: Lenovo e o IdeaPad U300s Ultrabook (apareceu aqui antes!)

RESUMO

Na IFA 2011, a Lenovo anunciou seu primeiro ultrabook, o IdeaPad U300s Ultrabook. Só que este ZTOP já tinha trombado com esse portátil fininho aqui em São Paulo.

Estava eu olhando as novidades da Lenovo na IFA 2011 e comentei pro Nagano: olha, eles têm um ultrabook!

E ele responde: mas a gente já viu esse notebook quando aprofundamos um pouco o conceito do ultrabook, na demo feita por Shmuel “Mooly” Eden, vice-presidente mundial e gerente geral do Grupo de PCs da Intel, na sua passagem pelo Brasil alguns dias atrás. Peraí que tenho mais fotos da máquina:

O U3S que vimos é, na verdade, o IdeaPad U300s Ultrabook, o primeiro modelo desse tipo da Lenovo, que começa a ser vendido nos EUA no final do ano. Para mais fotos, vá ao post original.

O U300s segue a regra clara dos ultrabooks: máquina fininha (14,9 mm de espessura), produzida em uma única peça de alumínio (mmm, olá, Apple), processador Intel Core i7 “Sandy Bridge”, boot em 10 segundos com drive SSD (até 256 GB), tela de 13,3″ formato 16:9 e 4 GB de RAM DDR3.
Agora em suas fotos oficiais, o U300S virá nas cores “Clementine Orange” (essa em edição limitada)…
…ou na “Graphite Grey”. A Lenovo diz que as cores são aplicadas em um processo eletrolítico para criar uma superfície “perfeita e resistente a arranhões”.
E é estupidamente fino, como o MacBook Air:
Outra curiosidade é a tecnologia Breathable Keyboard, também desenvolvida pela Intel para permitir que o ar flua pelo portátil, entrando no meio do teclado e saindo pelas laterais: isso elimina o uso de ventoinhas e promete não esquentar muito no colo.
Bateria? Promessa de oito horas de uso ou 30 horas em espera, com carga rápida de até 50% da capacidade em 30 minutos.
O que mais? Bluetooth, Wi-Fi, portas USB 2.0 e 3.0 e webcam de 1,3 megapixel (vídeos em 720p). Em novembro começa a ser vendido nos Estados Unidos, com preços e configurações a partir de US$ 1.199.

Leia também:

 

Escrito por
Henrique Martin
8 comentários
  • muito bonitos, mas o preço, ui, doeu no estomago. Longa vida ao meu IdeaPad 3000….

  • Teclado respirável, então quer dizer que as teclas não são resistentes a líquido… se pingar uma gotinha sequer, já era, vai direto para o cooler ou processador…

  • Se eu conseguir tirar o case de alumínio, eu não poderia o pintar com qualquer cor do mundo com pintura eletrostática?

  • que bom.

    um computador pequeno, mas com potencia (isso me lembro o comercial do cinquecento 🙂 )