IFA 2010: TVs muito finas (parte 1)
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » 3D » IFA 2010: TVs muito finas (parte 1)

IFA 2010: TVs muito finas (parte 1)

Pergunta que não quer calar aqui na IFA 2010: as TVs estão tão, mas tão finas, que logo mais não têm mais para onde encolher. LG e Samsung, pelo que já consegui ver, estão na disputa do título. Muitas fotos na sequência.

O povo da Samsung mostra a C8000, a “maior TV de LED Full HD do mundo”, com 65″ e preço compatível com a tecnologia e tamanho (o valor sugerido, aqui para a Europa, é de 5.999 euros). Wi-Fi e aplicativos instalados fazem parte do pacote, e ver a C8000 e suas irmãs LED (a Samsung não falou a espessura da TV, mas dá para ver pelas fotos que é insana a coisa) ao lado de TVs “convencionais” de tela plana é um tanto curioso.

Já a LG, que abriu seu estande/pavilhão no fim da tarde de ontem para a imprensa, tem duas telas fininhas também: uma para agora (a LEX8) e uma para algum dia no futuro (a tela OLED de 31″). A LEX8 chega ao mercado ainda este ano (espero que Brasil também, já que seu nome aparecia no cronograma de lançamento da LG anunciado em março) e tem… 8,8 mm de espessura (essa é a TV com tecnologia “nano” para dispersão de luz e geração de imagem, algo que vou descobrir melhor hoje).

E a OLED, que já impressionava na tela de 15″, agora “fala” Full HD e 3D e é linda de ver (não é a toa que abre este post): tem 2,9 mm de espessura – e nenhuma previsão de preço ou lançamento. Uma afirmação válida para todas essas TVs é que, vistas de lado, são difíceis de enxergar (veja as fotos abaixo). E eu ainda tenho que ver Panasonic, Philips, Sony, Sharp, Toshiba…

Escrito por
Henrique Martin
23 comentários
  • Caramba, muito finas!
    Mas vão custar os olhos da cara e mais um rim.

  • Já chegou num ponto em que não consigo ver vantagem.
    Mas não deixa de ser impressionante.

    A OLED da Sony tá na bancada do JN ou é impressão minha?

  • O problema chama-se durabilidade..alguem testou de verdade qual a vida util destas telas, ou será apenas uma estimativa constando nos manuais?
    Meus sogro jogou no lixo, na porta da casa, uma LCD samsung que queimou com 2 anos de uso…pergunta se ele compra algo desta marca de novo…
    Se estas fabricantes não derem garantia de 4 ou 5 anos, não compensa o valor investido, e pra quem acha que o investimento vale a pena, eu pergunto em que árvore se encontra 5 ou 6 mil pra dar numa tv desta..ou vcs acham que virão a preço de banana?

  • Infelizmente, os fabricantes não estão muito interessados em durabilidade e garantias quiilométricas. E isso é uma tendência de mercado, não é uma característica de um ou outro fabricante. O que vende é a novidade, o desejo de ter um produto bonito de altíssima tecnologia. A classe C ainda se preocupa com durabilidade, mas a A-B não mais e é a pra esse nicho que esse tipo de tecnologia está direcionado. Não interessa vender uma TV que vai durar 10 anos, mas algo que dure 3 anos onde o consumidor já vai trocar com 2 anos de uso, por uma mais sofisticada. Nenhum fabricante de grande porte vai lançar um produto sem antes saber muito bem pra quem ele é destinado.

  • Concordo plenamente, os fabricantes não estão nem ai para a durabilidade, a minha LCD de 32" da Samsung acabou a garantia e a imagem sumiu, ficou só com o som e depois mais nada, o conserto R$ 600, como não tenho pressa, pelo jeito a assistencia também, pois não me falaram de quando está pronto. Cadê os grandes fabricantes, como consumidores devemos exigir sim garantias maiores, principalmente pelos preços que pagamos.

  • E o som, não adianta ter uma televisão fina se embaixo dela tiver de ter um movel para por as caixas acusticas

  • o proximo passo as tvs serao enrroladas iguais a diplomas, como papel seda

  • Ótimo, dentro de algum tempo poderemos usar pedaços de TV como lâmina de barbear.

  • Nossa, essa TV é demais! Daqui a pouco se compara a uma folha de papel!

  • Ótimas, lindas mas quem for comprar tem que tomar cuidado com a marca LGe, pois eleas nao costumam dar muita bola para o consumidor. Recentemente comprei um celular modelo GD900F e vaio com defeito, ja fiz de tudo e eles nao trocaram para mim apesar de apresentar defeito com 03 dias de uso. Ficam enrolando.

    • LG e SanSung,…de graça é caro!!!
      Philips e panasonic são mais duráveis, a Panasonic é a melhor.

  • temos que ser mais exigente com os fabricantes de alta tecnologia,quanto a durabilidade
    assistencia pós venda pois os valores pagos sao muito alto para a
    maioria dos brasileiros . como verificamos em diversos relatos os fabricantes nao
    estao nem aí. todos nós queremos ter um aparelho de ponta más com
    esses valores muito alto sem garantia de no minimo de cinco anos , manuteçao
    muito cara fica complicado alto investimento.temos que cobrar mais. ser [chato]

  • Gostaria de saber se está exposto na IFA 2010 televisores dotados de painéis com tecnologia TMOS da Unipixel, pois, conforme divulgação pela imprensa no ano passado deria ser lançado em breve pela Samsung.

  • Aqui na Europa (Portuga), comprei uma Panasonic Mod. TX-P50V10E e me deram uma garantia platinium com 5 anos de garantia. Verdade é que nunca deu problema algum, aliás, tenho da mesma marca, dois plasmas mais antigos (4/5 anos) e nunca tiveram qualquer avaria.

  • Pra que tanta tecnologia se os programas são umas porcarias.
    já pensou comprar um TV deste nipe para assistir Faustão, Silvio Santos, Gugu e outras porcarias da TV aberta , então poderia se falar da TV fechada, mas vou adiantando que é outra porcria tambem, primeiro vc paga pra assitir um monte de enlatados que se repetem o tempo todo e ainda tem que pagar pra assistir propaganda, ora, se ja pago pra assistir, porque tenho que assistir propoaganda, pra mim a TV fechada é outra porcaria.