IFA 2010: o som 3D da LG
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » 3D » IFA 2010: o som 3D da LG

IFA 2010: o som 3D da LG

IFA 2010 – Prepare seus ouvidos: o som 3D vem aí. Pelo menos é o que promete a LG, em um produto previsto para lançamento em fevereiro de 2011. Uma das salas de demonstração da fabricante coreana na IFA 2010 traz exatamente esse novo tipo de “experiência”.

A TV 3D (Plasma – algo que a LG promete continuar a fabricar e, quem sabe, lançar um modelo na proporção 21:9 no ano que vem) e o Blu-ray 3D já estavam na sala. As quatro torres e dois subwoofers laterais fazem o show: cada torre tem uma espécie de “vórtice” que projeta o som para cima.

Em um ambiente de pelo menos 3,5 metros de distância entre uma torre e outra, os vórtices projetam o som para cima, e o áudio é complementado com os alto-falantes e os subwoofers, envolvendo ainda mais o espectador. A única parte triste da demonstração é ver (em 2D, ainda bem) e ouvir Celine Dion em 3D.

Diz a LG que a experiência completa do som 3D se dá com a conjunção dos canais 3D no vórtice (que geram graves mais profundos) com os dois subwoofers e um algoritmo no processador de sinal digital que ajuda a enviar o som para o ambiente. O produto, provavelmente na forma de um home theater completo, deve ser lançado mundialmente em fevereiro do ano que vem.

Nagano comenta: Ainda bem que essas torres de som são meio altas. Se fossem da altura da cintura periga de alguém usar seu “pratinho”  de cima como cinzeiro e olha que ele tem até um lugar em cima para equilibrar um copo de refri !!!

Mas vamos ao que interessa: E ai Henrique, e o som 3D delas é realmente bom? Convence?

Henrique responde: convence sim. mais pra filmes do que pra música (trauma da Celine!).

Mais fotos do ambiente de demonstração do som 3D.

Escrito por
Henrique Martin
19 comentários
  • qualquer semelhanca com as caixas da Bang&Olufsen (com sua tecnologia de lentes acusticas) e apenas semelhanca certo?

  • Qual problema com Celine Dion? Com certeza escolheram a voz dela para a demonstração pois é uma voz muito bonita; ela é a cantora que mais vendeu discos no mundo, uma das últimas divas vivas. Tenha mais respeito, seu pedante.

      • Ele nunca fez sucesso. Não queira comparar quem vendeu 200 milhões com 10 mil aqui no Brasil.

  • Com ctza deve ser mto triste escutar Celine Dion em 3D! Bacana é escutar Dejavú, Calcinha preta… É cada uma! A inversão de valores reina nos dias de hoje.

      • Uma porcaria essas bandas em qualquer equipamento, mesmo sendi mid-fi, que dirá high-end. Barulho.

  • Sua colocação sobre a parte triste da demostração foi muito infeliz!

  • ma-ravi-lho-so LG cada vez melhor, a melhor companhia de eletroeletrônicos, superou a Samsung. Chiquíssimo.

  • Toda unanimidade é burra, e preciso concordar que Celine Dion em 3D, realmente, seria traumatizante…

    • Aposto que você adora um funk ou um barulho que nem o cara do Kiss ali em cima. Esses aparelhos não foram feitos pra executar isso.

  • Qual a diferença do som 3-D para o home theater comum? Até hoje não entendo isso.

    • Agora sim entendi: O som simula os objetos não só em direções de esquerdo, direito, atrás, na frente, mas simula, também, espaços intermediários, como o centro esquerdo, ou meio da sala, etc. E eu gostaria de ver Celine Dion em 3-D. Qual o problema? kkkkkk

  • Deviam demonstrar com o uso que mais demonstra se funciona mesmo:

    Um First Person Shooter.