HydroChrome: a câmera 35 mm com “lente líquida”
Início » FOTOGRAFIA » HydroChrome: a câmera 35 mm com “lente líquida”

HydroChrome: a câmera 35 mm com “lente líquida”

RESUMO

HydroChrome Sutton’s Panoramic Belair Camera: projeto da Lomography que começa a ser vendido em novembro usa líquidos para distorcer a imagem final.

HydroChrome Sutton’s Panoramic Belair Camera: uma câmera analógica da Lomography com uma espécie de encanamento externo para criar filtros líquidos nas imagens.

Eu sou fã das Lomo – ainda tenho perdidas aqui em casa um modelo com filtro colorido (em acrílico) e uma velha e boa Holga (a câmera mais única e difícil de usar que já tive).

O diferente da HydroChrome é ter essa canaleta externa que você injeta líquidos distintos coloridos – vale água, chá, café, água com colorífico/tintura (mas não coisas complicadas que podem entupir a canaleta, como cola, tintas e substâncias corrosivas) – e criar resultados inusitados/criativos na lente de foco fixo, como os a seguir:

A HydroChrome Sutton’s Panoramic Belair Camera começa a ser vendida nos Estados Unidos em novembro, pelo preço sugerido de US$ 79, na loja online (que, com algumas taxas inclusas, envia para o mundo todo, incluindo o Brasil).

Escrito por
Henrique Martin