Números enormes: Huawei Ascend Mate 2 4G
Início » SMARTPHONES » 4G » Números enormes: Huawei Ascend Mate 2 4G

Números enormes: Huawei Ascend Mate 2 4G

O Huawei Ascend Mate 2 4G é a segunda geração do smartphone da fabricante chinesa, apresentado semana passada na CES 2014.

Sua bateria monstro de 4.050 mAH pode ser usada para recarregar outros smartphones e promete uma duração de dois dias (some a isso um processador intermediário e uma tela HD, que consome menos que uma Full HD, como a do Samsung Galaxy Note 3)

E é um foblet em essência: tela IPS de 6,1″ com resolução HD (1280 x 720), capaz de ser usado com uma mão só e com uma interface Emotion UI cheia de efeitos visuais…

SONY DSC

…como a opção de mostrar itens em uma espécie de carrossel, que gera um efeito bem interessante.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Ou em um modo simplificado (imagem de divulgação):

Screen Shot 2014-01-13 at 11.36.23 AM

Nas configurações técnicas, o Ascend Mate 2 4G vem com processador Qualcomm Snapdragon 400 (um quad-core de 1,6 GHz da família de entrada da Qualcomm, o que deve deixar o preço final do aparelho – ainda não divulgado – um pouco abaixo da média do mercado), 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD.

E, pelo visto, o Ascend Mate 2 4G também terá uma versão com processador HiSilicon Cortex A9, da própria Huawei. Como o nome diz, é um aparelho 4G. Mede 161 x 84.9 x 9.5 mm e pesa 202 gramas.

SONY DSC

Um detalhe curioso do smartphone é que, por conta da sua bateria de alta capacidade (4050 mAH; smartphones têm capacidades médias de 2.000 mAH), o Ascend Mate 2 4G pode ser usado como uma bateria externa para outros telefones: basta usar o conector micro USB (e um cabo compatível OTG)…

SONY DSC

E conectar seu outro aparelho (ou de um amigo e tal). As especificações oficiais indicam 60 horas de uso “normal” (algo em torno de 2 dias de uso intenso, imagino) ou 12 horas direto de navegação na web.

Screen Shot 2014-01-13 at 8.43.41 AM

SONY DSC

Outro detalhe é o uso de um atalho de apps na tela principal (a questão do “uso com uma mão só”):

SONY DSC

A tampa traseira é removível, mas a bateria não. A câmera de 13 megapixels (com sensor fornecido pela Sony) promete tirar fotos claras e nítidas…

SONY DSC

Mas em um mundo de selfies, a Huawei soube aproveitar bem essa onda: a câmera frontal do Ascend Mate 2 4G tem resolução de 5 megapixels e tem como principal destaque o fato de permitir tirar selfies panorâmicas:

SONY DSC

E eu aqui tentando (e falhando) ao usar o recurso 🙂

SONY DSC

Não há previsão de lançamento no Brasil do Huawei Ascend Mate 2 4G, mas representantes da companhia na CES 2014 disseram que existe um interesse em levar o produto para o mercado local. No exterior, o modelo chega às lojas em março.

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário
  • Com essa bateria, seria minha primeira opção !!