HP também entra no mercado de vídeo online
Início » COISAS DIVERTIDAS » HP também entra no mercado de vídeo online

HP também entra no mercado de vídeo online

RESUMO

Mais de um ano depois de anunciar uma estratégia de distribuição de músicas para donos de notebooks com sua marca, a HP anunciou uma nova entrada no mercado de mídia: vai alugar e vender filmes online também.

Mais de um ano depois de anunciar uma estratégia de distribuição de músicas para donos de notebooks com sua marca, a HP anunciou uma nova entrada no mercado de mídia: vai alugar e vender filmes online também. O serviço, chamado HP+, inclui ainda download de games e aplicativos e entra no ar em 1 de outubro.

Nada demais na estratégia da HP. É mais um passo para trazer mais serviços e produtos para o consumidor e se diferenciar no ponto de venda. “Com o portal HP+, queremos reunir atributos de diversão e entretenimento em um único dispositivo conectado”, explica Cláudio Raupp, vice-presidente do grupo de sistemas pessoais da HP Brasil.

Alguns itens presentes no HP+, como a oferta de filmes (com DRM, podendo ser reproduzidos em até três máquinas) são iniciativa local, mas outros – loja de games, oferta de software customizado (MyRoom, um clone do Skype) já existem no exterior. Os filmes terão preço médio de R$ 4,90 (aluguel) e R$ 12,90 (compra), e a HP diz que a biblioteca oferecida inclui mais de 40 mil títulos.

O HP+ inclui ainda ofertas de segurança (Norton Security Internet 2011, sendo possível renovar assinaturas por ali, e o software infantil Magic Desktop), revistas da editora Abril, conteúdo educacional (enciclopédia digital e dicionário) e 150 mil títulos de jogos. O pagamento será feito via cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

Alguns recursos, como o software MyRoom e a loja de filmes, serão abertos ao público em geral que tem computadores de qualquer marca. Já download de jogos, conteúdo educacional e segurança é restrito a máquinas da HP. Música? Depois da parceria com a gravadora Universal no ano passado, a HP promete para breve um novo anúncio envolvendo esse mercado. A conferir.

O endereço do HP+ é hp.com.br/hpmais, no ar a partir de outubro.

Escrito por
Henrique Martin
3 comentários