Hands-on: Samsung Galaxy Camera 2
Início » CES | MWC | IFA » CES 2014 » Hands-on: Samsung Galaxy Camera 2

Hands-on: Samsung Galaxy Camera 2

Existe uma velha máxima no mercado de tecnologia que diz “nunca compre a primeira versão de um produto. Espere pela segunda, que terá melhorias“. É o que aconteceu com a Samsung Galaxy Camera: sua primeira versão era a entrada em um mundo novo das câmeras conectadas, e a segunda, anunciada na CES 2014, traz pequenas melhorias e mudanças.

SONY DSC

A primeira alteração fundamental em comparação à Galaxy Camera original é a ausência do 3G/4G: o novo modelo, ainda sem data para chegar ao mercado, vem com conexão de dados apenas Wi-Fi. O conceito das câmeras conectadas é crescente – Nikon e Samsung já usam Android, e fabricantes como Sony e Panasonic adotaram a tecnologia em alguns dos seus modelos também. Câmeras híbridas com 3G/4G devem ficar com a linha Galaxy Zoom de telefones com câmera com zoom óptico integrado.

O mais interessante aqui, já que é um Android, é a possibilidade de compartilhar instantaneamente as fotos para redes sociais (Instagram! Facebook! Snapchat!). E, bem, rodar aplicativos e games (Angry Birds! Angry Birds! Angry Birds!). Ao usar a câmera, dá para notar que ela está bem mais rápida em comparação ao modelo original.

SONY DSC

A  Galaxy Camera 2 vem com Android 4.3 e usa um processador quad-core de 1,6 GHz, com 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansível com cartões microSD. Na parte da câmera, se mantém os  16,3 megapixels de resolução e zoom óptico de 21x com estabilização de imagem do modelo original.

Nem a interface da câmera mudou: mantém os diversos modos de uso (incluindo automático, prioridade de abertura, prioridade de velocidade e manual), além de 28 modos pré-configurados, incluindo o curioso Selfie Alarm.

SONY DSC

SONY DSC

Outra adição bem-vinda ao hardware da Galaxy Camera 2 é a tecnologia NFC, para tornar mais fácil e rápido o pareamento e transferência de fotos para smartphones. De resto, a câmera ficou mais fina e leve (132.5 x 71.2 x 19.3 mm, 283g).

SONY DSC

SONY DSC

E, como não poderia deixar de ser, o acabamento de couro sintético presente nos Galaxy Note 3 e nos novos Galaxy Pro também faz parte da Galaxy Camera 2, que virá em branco…

SONY DSC

…e também em uma versão em preto.SONY DSC

Escrito por
Henrique Martin
2 comentários
  • Henrique martin, você deu uma gaguejada no texto aí, logo abaixo da segunda foto o texto ficou assim: “A Galaxy Camera 2 Galaxy Camera 2 vem com Android 4.3 e usa um processador quad-core de 1,6 GHz, com 2 GB de RAM…”