Hands-on: YouTube no Blu-ray LG BD370
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » HD » Hands-on: YouTube no Blu-ray LG BD370

Hands-on: YouTube no Blu-ray LG BD370

RESUMO

Finalmente, o YouTube. O recurso mais curioso (e difícil de conseguir acessar dependendo da sua infra-estrutura de rede doméstica) é um bom complemento ao tocador de discos Blu-ray da LG, modelo BD370.

trailer_hd_megan

Finalmente, o YouTube. O recurso curioso (e difícil de conseguir acessar, dependendo da sua infra-estrutura de rede doméstica) é um bom complemento ao tocador Blu-ray da LG no modelo BD370. Mas não espere nada de alta definição nos vídeos reproduzidos na sua TV da sala de estar, pelo menos por enquanto.

Ao conectar o BD370 à internet, o ícone do YouTube no menu principal se torna acessível. Clique nele e vai aparecer a tela a seguir:

Lista de vídeos no YouTubeA navegação é feita somente pelo controle remoto. A barra superior permite alternar entre os vídeos sugeridos, recentes, mais vistos, mais votados, procurar, histórico e entrar com seu usuário para navegar na sua conta do YouTube.  Também dá para escolher o tipo de conteúdo por país nas opções do menu superior (veja o “Mundial” ali em cima).

Por conta das limitações do próprio controle, é mais fácil ir nos sugeridos ou recentes para ver os vídeos – olha só como é a tela de buscas – prepare-se para digitar letra por letra… Note no canto direito superior da tela a “qualidade” da conexão à internet.

procurar

O problema é similar na hora de entrar com seu nome de usuário. Nada que um pouco de treino não resolva, certo?

yt_senha

Acessar o YouTube via BD370 (ou qualquer outro Blu-ray player da atualidade com esse recurso) não vai melhorar automaticamente a resolução do vídeo, nem mesmo se ele estiver em alta definição. Ao encontrar um vídeo para ver, você pode assisti-lo em um pedaço da tela:

video_preview

Ou em tela cheia. Os comandos na barrinha inferior do vídeo são similares ao do YouTube na web.

video_tela_cheia

Dá para procurar vídeos em alta definição também, mas não espere demais (vide a cena do trailer de Transformers 2 no começo deste post).

trailer_hd_preview

A sensação que se tem ao ver vídeos com tal qualidade “baixa” para uma tela de pelo menos 720p é de ver algo em RealPlayer em 2001, uma experiência um tanto desapontadora. Minha dica? Anotar uma lista de vídeos bacanas, com melhor qualidade, na mão mesmo, vendo o site do YouTube no computador, e depois levar para o BD370 para uma exibição para a família ou amigos – navegar a esmo para encontrar algo não é uma boa ideia. Fiz isso com o divertido Philips versus the Sun“, que sabia que teria uma boa qualidade de imagem – e ficou ótimo na tela grande, apesar de demorar para carregar e travar umas quatro vezes:

galo

O fato de usar a conexão Wi-Fi compartilhada via Ethernet no Mac não ajudou muito. Em alguns momentos o BD370 acessou rápido a internet e carregou vídeos com uma boa velocidade, em outros a coisa travou, ficou lenta e até deu erro, alertando que pode demorar ou apresentar falhas.

erro_demora_conexao

falha_pedido

Com a conexão à web, também aproveitei para atualizar o firmware do BD370. Pelo que notei, a única coisa que mudou após a atualização foi o fato de aparecerem mais alertas antes do uso do YouTube de isenção de responsabilidade do fabricante do aparelho em relação ao conteúdo do site de vídeos.

atualiza_firmware

E, sim, existe uma certa paranóia em relação aos direitos autorais na interface do YouTube:

direito_autoral

O YouTube no BD370 é só a cereja no topo do sundae. O aparelho toca uma infinidade de formatos (só por rodar DivX direto do pen drive já me deixa bastante feliz, por sinal), e poder ver vídeos da internet, nem que seja por um curto período de tempo, é uma recompensa interessante. Falta ao BD370 uma conexão Wi-Fi, afinal nem todo mundo tem um ponto para o cabo de rede sobrando na sala de estar. Quem sabe, num futuro próximo, outros modelos venham com esse recurso.

Escrito por
Henrique Martin
17 comentários
  • Fala Henrique.

    Uma dúvida… lembro de ter lido em algum lugar que este player da LG tocava além do Divx direto do Pen Drive toca também vídeos em HD 720p MKV.

    Você confirma isso?

    Obrigado e parabéns pela excelente série de informações neste player.
    Abraços.

    • Se o seu BD370 foi comprado no USA, infelizmente não reproduz DivX ou MKV. Li as revistas sobre este novo lançamento da LG e que reproduzia qq coisa, como não tinha aqui, comprei lá.
      Me dei mal. O pior é que o SAC da LG qdo questionado, simplesmente me mandou procurar o vendedor da loja onde comprei. Estou com este "mico" em casa, pelo menos consegui destravar para assistir DVD.

  • podia ter suporte bluetooth com perfil para dispositivos de entrada como o mini-teclado da nokia, facilitaria horrores (apesar que basicamente) a digitação de buscas…

  • Será que ele toca as extensões .flv ( entenda-se vídeos baixados na net, para o hd)? Seria interessante baixar os vídeos do youtube e assistir no aparelho! Ahhh outra coisa, ele acessa outro conteúdo streamming (outros sites do tipo) ou só o youtube?

  • Show de bola.

    Este player se tornou algo muito interessante para se comprar.
    Obrigado pela informação.

  • Matou a pau só pelo simples fato (nem tão simples assim) de reproduzir divX direto do pendrive, antes dele, eu só tinha visto o PS3 fazê-lo com dignidade!
    Grande review!
    Abraços!

  • tenho um bd370 estava satisfeito até descobrir que certos arquivos em h264 ficam ruins
    ao passar dexter ep8 descobri o defeito já vi em outros arquivos q tenho após gravar em dvd ou pendriver a imagem fica pixelado não todos os filmes h264 (mkv) ainda não descobri o pq

  • Quem já atualizou o firmware? Está atualização o capacitou a novos recursos como suporte a outras extensões de vídeo HD como mp4, m2ts, etc? Houve algum bug depois da atualização tipo pixelamentos, bloquear regiões?

  • Deve haver atualizações, BR, UK, US… Já há algum histórico de se ter feito o updating com firmware, UK ou US e se ter perdido alguma função? Qual a mínima veloc de banda larga que propicia o acesso ao Youtube (Tucano)? Por aqui, ao tentar conectar recebo a msg "Pode demorar conexão" e estou esperando até agora (risos).

  • O MKV está funfando legal, tanto em DVD-R quanto em DVD-R DL. Arquivos (mkv) baixados da net e que devem ser ripados diretamente de Bluray roda legal, porém, um m2ts convertido via software para mkv não funfou. Está escrito na embalagem que ele é compatível com mp4 – tentei um mp4 convertido, também, de m2ts e não foi reconhecido. Ainda não testei com mp4 ripado diretamente do BD. m2ts não rola! Pen Drive formatado em NTFS (no caso o meu) ele não reconhece. Não tentei com FAT32, pois, não uso este tipo de formatação. Aliás, não tem graça nenhuma pegar um arquivo de filme HD e comprimir para menos de 4 GB para meter em um Pen Drive formatado em FAT32. No caso de filmes domésticos feitos com filmadoras HD, FAT32 está de bom tamanho. Bem, por hora é só! Que este "cantinho do" Zumo seja a nossa fonte de consulta desse hobby tão apaixonante.

  • hoje, 07jan2010, comprei um BD-370 na Fastshop e ao conectar no Youtube só vinha a msg "pode demorar conexão". Solução: atualizei o firmware pelo próprio BD-370 e funcionou! O BD-370 está conectado a um roteador TP-Link. Cabo normal de rede.

  • Tenho um bd370 LG comprado no Brasil, e um bluray dos Estados Unidos tenho que destravar o aparelho, como ? Grato.