Hands-on: ultrabook Acer Aspire S7 (11″ e 13″)
Início » HARDWARE » Hands-on: ultrabook Acer Aspire S7 (11″ e 13″)

Hands-on: ultrabook Acer Aspire S7 (11″ e 13″)

Vi o Acer Aspire S7 pela primeira vez em junho, durante a Computex 2012. Agora, durante a IFA 2012, deu para ter mais tempo de “intimidade” com os dois ultrabooks da marca taiwanesa – e fazer uma pequena e divertida descoberta. 

Os dois modelos são feitos em corpo único de alumínio (como os MacBooks) com apenas 12 mm de espessura (com processador Intel Core) e terão versões de 13″ (tela Full HD protegida com Gorilla Glass) e de 11″ (também full HD), ambas com a tela sensível ao toque) e teclado retroiluminado.

Mas o mais legal é que o modelo de 13″ é contorcionista com problemas de alongamento. Ele não chega a virar um tablet (deixando tela de um lado e teclado do outro), mas se estica a quase 180 graus para… ser usado no sofá (sério, o carinha do estande da Acer me falou isso). Faz sentido, mas é estranho (e, bem, a Acer não tem sofás de demonstração no seu estande).

Vale destacar as duas portas USB 3.0 e o leitor de cartões de um lado…

E, do outro, o conector de energia, uma saída de vídeo HDMI, o conector para fones de ouvido e o botão de liga-desliga.

Mas olhando embaixo da máquina notei algo diferente: o que parece ser o selo de “Windows original” fornecido pela Microsoft:

Vendo mais de perto…

Já o modelo de 11″ é mais elegante e menos dobrável…

E traz menos portas que o modelo maior: uma USB 3.0 de cada lado e um leitor de microSD (!), além do liga-desliga.

Na parte inferior da máquina, o mesmo selo da Microsoft, agora como outra cor.

A Acer não divulgou preço ou data de lançamento ainda, mas deve ser junto com a chegada do Windows 8, no fim de outubro. De qualquer modo, não espere muito barulho em cima dessas máquinas no mercado brasileiro: a Acer mal fala com a imprensa local e raramente envia amostras de produtos para reviews. Parece até que aprenderam com um pessoal “positivo” lá de Curitiba, viu?

 

Escrito por
Henrique Martin
2 comentários