Hands-on: Sony Xperia S
Início » CES | MWC | IFA » CES 2012 » Hands-on: Sony Xperia S

Hands-on: Sony Xperia S

RESUMO

O Sony Xperia S, lançado durante a CES 2012, é o primeiro aparelho da fabricante da linha Xperia NXT, com tela de alta definição e algumas novidades que podem surpreender o consumidor de smartphones.

O Sony Xperia S, lançado durante a CES 2012, é o primeiro aparelho da fabricante da linha Xperia NXT, com tela de alta definição e algumas novidades que podem surpreender o consumidor de smartphones.

O aparelho roda Android 2.3.7, com promessa de upgrade no final deste trimestre/início do próximo para Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”. O design do aparelho é bastante tradicional, sem grandes curvas ou mudanças – mas está próximo do que outros fabricantes – como Apple e Nokia – já conseguem fazer em seus dispositivos (mais sobre isso logo abaixo).

Nas configurações técnicas, o Xperia S traz um processador dual-core de 1,5 GHz, câmera traseira de 12 megapixels com processador Sony Exmor R (diz a Sony que o aparelho está pronto para fotografar em 1,5 segundo após sair de standby), 32 GB de armazenamento interno não-removível (e não expansível), NFC, DLNA, sincronia com TVs Sony Bravia e a tela de 4,3 polegadas – chamada de Reality Display com resolução 1280 x 720.

Um dos detalhes mais interessantes do design do Xperia S é a barrinha transparente na base do aparelho.

Na parte de cima, vemos o botão de liga/desliga e o conector de fone padrão 3,5 mm.

Na lateral direita, o conector HDMI, o controle de volume e o botão da câmera.

Abaixo, microfone e prendedor de alça (algo raro de encontrar em smartphones mais novos, por sinal)

E, do lado esquerdo, a porta microUSB para troca de dados com o PC e recarregar a bateria.

Atrás, a câmera de 12 megapixels com flash LED e a tampa da bateria…

A área transparente vista por trás…

Mas, ao deslizar a tampa da bateria para cima, surpresa: o Xperia S é construído em um bloco só, sem partes móveis além dessa tampa traseira – que só serve mesmo para dar acesso ao slot do microSIM card. Sim, microSIM card – e é mais um Android (oi, RAZR!) com esse tipo de “chip”.

Além da versão em preto, o Xperia S também veste branco.

A câmera em ação (me pareceu rápida, à primeira vista)

E o aparelho reproduzindo vídeo em 720p. Não é nada que você perceba graaaaaandes detalhes por conta do tamanho, mas as imagens são bonitas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2L3udINq9OY]\\

Finalmente, o Xperia S com a nova marca Sony – esses aparelhos estão no estande da fabricante na CES e não podem nem ser tocados 😛

O Sony Xperia S será lançado mundialmente neste trimestre ainda, e o aparelho já aparece na página da Sony Ericsson Brasil. O preço sugerido não foi divulgado.

Escrito por
Henrique Martin
13 comentários
  • Eu gostei bastante… O design, apesar de não muito diferente do que temos ai no mercado, me agradou, principalmente porque achei bem fino.

    Interessante a briga que vem por ai, mas acho que ainda fico om 4S e Nexus S.

    Abraço!

    • Design não muito diferente???Acho a maioria dos androids padrão "sabonete".
      Agora esse ae eu gostei, quadradão.

  • Uau! =O
    Smartphone + cameraphone, faltou só um flash xenon, fora isso ele é aparentemente perfeito…
    Já o preço deve ser 1/2 Iphone 4s…

  • Olá Henrique chará!

    Uma boa matéria e um bom "hands on" do aparelho Sony Xperia S. Na verdade uma das poucas matérias feita por um brasileiro na CES 2012 para a fabricante Sony e Sony Ericsson até agora. Belas fotos do aparelho. Gostaria de saber se podemos "linkar" a sua materia com o nosso blog porque infelizmente não recebemos convite para CES 2012 e temos um longo trabalho de longa data com a Sony Ericsson mas nos falta material de imprensa. Temos alguns colegas que já testaram a camera do Xperia S com testes para fotos e videos e o sensor da camera segue o mesmo padrão do Xperia arc. Bem, continue com o excelente trabalho na CES 2012 e se tiver mais novidades e informações sobre Sony, entre em contato conosco se desejar porque focamos em tarias da Sony e Ericsson.
    Parabéns!
    http://www.se2you.com
    Admin: Henrique

  • Olá Henrique chará!

    Uma boa matéria e um bom "hands on" do aparelho Sony Xperia S. Na verdade uma das poucas matérias feita por um brasileiro na CES 2012 para a fabricante Sony e Sony Ericsson até agora. Belas fotos do aparelho. Gostaria de saber se podemos "linkar" a sua materia com o nosso blog porque infelizmente não recebemos convite para CES 2012 e temos um longo trabalho de longa data com a Sony Ericsson mas nos falta material de imprensa. Temos alguns colegas que já testaram a camera do Xperia S com testes para fotos e videos e o sensor da camera segue o mesmo padrão do Xperia arc. Bem, continue com o excelente trabalho na CES 2012 e se tiver mais novidades, materias e informações sobre Sony, entre em contato conosco se desejar porque focamos em matérias das empresas Sony e Ericsson como desenvolvedor e aplicações android e sensores cmos para cameras. Suas matérias são genias, práticas e bem ditaticas, isto é, vai ao ponto certo com objetivos e tem grande credibilidade.
    Parabéns!
    http://www.se2you.com
    Admin: Henrique

  • Olá Henrique eu sou Fabriscio do Blog Tecsports queria saber se podemos resumir ou colar e botar a fonte de algumas postagens do Ztop,somos um blog novo e falamos de esporte,tecnologia e WWE e talvez podemos fazer uma parceria,como botando o banner do seu site no meu blog e o banner do meu blog no seu site.
    Obrigado!, http://www.tecsportsfp.blogspot.com

  • A Sony vem mostrando diferente das outras grande empresas que tem Android como OS, é a atualização.
    Comprei um aparelho mediano(defy) para conhecer o OS e gostei muito, mesmo sendo 2.2.
    Se não tiver condições de comprar o Nexus Galaxy, com certeza esse está como segundo da lista.

  • Prendedor de alça é algo bem nipônico. Os japoneses adoram os phone straps. Provavelmente os consumidores de lá devem ter começado a reclamar da falta disso nos smartphones. E os fabricantes dessas quinquilharias, ainda mais.