Hands-on: Sony Ericsson Xperia X10 mini pro
Início » SMARTPHONES » 3G » Hands-on: Sony Ericsson Xperia X10 mini pro

Hands-on: Sony Ericsson Xperia X10 mini pro

Botei rapidinho minhas mãos num Sony Ericsson X10 Mini Pro. É um aparelho pequeno, simpático e, ao meu ver, bem mais útil que o X10 mini, já que vem com o tecladinho QWERTY (bem confortável, por sinal) integrado. Mais fotos depois do clique.

Fechado, o X10 Mini Pro tem quase o mesmo  tamanho (largura x altura) de um cartão de crédito (90 x 52 x 17 mm no X10 Mini Pro, 85 x 55 mm no cartão do meu banco):

À primeira vista, a tela do X10 Mini Pro me parece um pouco melhor que a do Motorola FlipOut (ambas com 240 x 320) – vale lembrar que a do X10 Mini Pro é menor (2,5″) que a do FlipOut (2,8″). Tem quatro atalhos customizáveis nos cantos da tela:

E um menu Android padrão (arraste a seta na parte inferior para acessá-lo).

Na parte traseira, a câmera de 5 megapixels:

O disparador da câmera e a parte inferior do aparelho:

O conector 3,5 mm para fone de ouvido fica no topo do aparelho…

Mas achei um tanto estranho seu formato (até coloquei a imagem em negativo – não é estranho?)

E o conector padrão micro USB, comum a todos os smartphones atuais:

Comparado a um Sony Ericsson X10, a diferença de tamanho é gritante. O X10 Mini Pro cabe direitinho na região da tela de 4″ do X10.

No meu ponto de vista, o X10 é o Android para meninos, e o X10 Mini Pro é para meninas. É um aparelho pequeno, leve e com um teclado bem confortável que deve agradar mais às garotas que aos garotos – posso estar errado, mas a sensação é essa. O aparelho, sem preço definido ainda, vem com Android 1.6 (update pra 2.1 previsto pro final do ano), traz as camadas de software Mediascape e Timescape (que complicam a vida do X10) e chega às lojas em meados de agosto.

Escrito por
Henrique Martin
26 comentários
  • Vindo da Sony e sem preço definido, as remotas esperanças se foram. E existe um claro problema para os nomes na empresa. Coisa que não é vista em uma Motorola.

    MINI PRO é quase tão bom quanto MASTER PLUS EXTRA GOLD. Facepalm. Sério.

  • bem eu sei que nao tem preço definido mas o preço dele esta em que faixa ?

  • piff. pequeno não da,quem tem que ter um teclado qwerty é o x10 normal,e que venha junto com um android 2.1 ( ou 2.2 de preferencia :D) sem as frescuras da sony

  • baixaram um aplicativo pra testar? eu ainda tenho curiosidade pra ver uns app rodando num 240×320, até pra poder comprar

  • Os aparelhos mini e mini pro tem o memso processador do Xperia X10 (1 GHz Snapdragon da Qualcomm)?????????

  • Pessoal, só comprem um Sony Ericsson se tiverem muita paciência para aguardar horas no atendimento se tiverem algum problema. Comprei um x10 mini pro porque fiquei apaixonada por ele quando vi. Porém tive dificuldades com o aparelho e fiquei cerca de duas horas para tentar ajuda e não consegui resolver o meu problema, isto, depois de já ter tentado o e-mail e o chat. Maior decepção foi a minha, não recomendo.

  • Qual o melhor , ou qual voce compraria? X10 mini ou X10 mini pro?

    • Se você tiver paciencia para digitar em uma tela pequena com um teclado T9 pode ficar com o mini comum, mais eu não aconcelho por 100 R$ mais cara somente eu comprei o X10 mini pro que vem com o teclado Qwenty e a bateria removivel, que garante bem mais facilidade na hora da troca por uma nova.
      Não se incomode com o bloqueio do bluetooth que acabara com a chegada da atualização para android 2,1. NO inicio de novembro para aparelhos sem subsidio de operadoras( desbloqueados)

  • Será que a qualidade dos fones é boa? Eu tenho um w715 e ainda não vi melhor. Já procurei e ainda não vi fotos dos fones deste aparelho.

  • "No meu ponto de vista, o X10 é o Android para meninos, e o X10 Mini Pro é para meninas". Garanto que não, muito marmanjo prefere teclado físico, explico o porquê: quem (como eu) tem a pele da mão grossa e endurecida, tem uma dificuldade tremenda com precisão em superfícies touchscreen. A gente aperta num canto, aciona outro botão virtual, é o fim. Comprei um X10 Mini Pro e posso dizer: as teclas são pequenas mas bem espaçadas, meus dedos são grandes e não tenho problemas em digitar. Ótimo smartphone, recomendo.

  • Olá à todos !!!

    Comprei em Agosto o X10mini, e me apaixonei à primeira vista. É prático, leve, rápido e o teclado em touch é muito bom. Recomendo a quem queira comprar. Mas o que me deixou triste, é que um mês depois lançaram o X10 Mini Pro, tudo bem … quando eu enjoar dele, quem sabe não haverá um melhor !!! PS: Como todo android ele esquenta, mas esquenta bem menos que o Motorolla Milestone, e é mais rápido, por que o não tenho paciência de esperar o Windows do Milestone.
    Já usei e comprei vários APPs rodam super bem, e não carregam muito a memória.

  • Olá a todos!
    Acho o OS da Google muito amador! O Aparelho é legal, mas as funções básicas de controle de gastos não encontrei… deve haver algum aplicativo que detalhe a qtd de bytes utilizados, minutos utilizados, etc, mas não ter isto… sorry… Muito básico… até o Windows Mobile 6.1 tem isto…
    Bom, acho o aparelho muito legal e prático e minha bronca de fato esta no fato do OS, como disse, em minha opnião, ser muito amador.

    • Entre no Android Market e procure pelo programas "Netcounter" de Cyril Jaquier ou o "Data counter widget" de Roy Solberg.

      Ne não me engano, no Milestone existe um contador interno de consumo de dados escondido na opção de configuração.