Hands-on: Senseo, a Nespresso-killer da Philips
Início » NOVOS PRODUTOS » casa » Hands-on: Senseo, a Nespresso-killer da Philips

Hands-on: Senseo, a Nespresso-killer da Philips

p1040141

Tivemos aqui em Sintra um rápido workshop sobre café com o barista nórdico Casper Rasmussen, que é embaixador de café da Philips (sim, não é só a Dior que possui “embaixadores”).  A ideia era “não falar” da Senseo, a linha de máquinas de café da empresa que chega ao Brasil (sim!) ainda esse ano e que, segundo Rasmussen, é a Nespresso-killer. Por que? Bem, na opinião do barista (que pra mim é a cara do Faraday, do Lost), a Nespresso não requer habilidade. É o fast-food do café. E eu queria ter um fast-food desses lá em casa.

Enfim, eles não falaram da Senseo, mas eu vou falar, porque tem uma bem aqui no meu quarto no hotel (tem também uma LCD, um secador de cabelos e uma Wake-up Light, porque eles quiseram que a gente “experimentasse” o maior número de produtos possíveis. Eu tentei acordar com a Wake-Up Light, mas estava tão cansada do dia anterior que passei batido e perdi a hora).

Trata-se de uma máquina de espresso. O sachê de café é de papel e você precisa abrir a máquina para abastecê-la e para jogar o sachê fora. Fiz um videozinho mostrando o processo.

 

Agora, como amante de café, minhas considerações: o café é bom, mas não é o melhor do mundo. Mas isso tem a ver com o fato de só termos dois tipos aqui disponíveis: o tradicional e o descafeinado, que eu não vou experimentar nunca! O líquido sai cremoso e com uma espuma bonita – até parece, na foto abaixo, que se trata de café com leite, não?

O modelo que instalaram aqui no quarto faz uma ou duas xícaras no estilo gringo: bastante café e mais fraco (mas não é nada aguado). O pré-aquecimento da água é relativamente rápido. Só falando com o pessoal da Philips do Brasil para saber se a nossa versão ganhará uma adaptação mais ao gosto do brasileiro, com uma versão para cafés curtos.

Ah, e ainda não tem previsão de preço, ok?

 

p1040138

A máquina tem algumas versões limitadas com design especial, como essa abaixo, a Senseo Tord Boontje Edition Product Red:

senseo-tord-boontje-edition-product-red 

 

 

Renata Mesquita viajou a Sintra, Portugal, a convite da Philips do Brasil.

>>>Veja a cobertura completa do evento da Philips em Portugal


9 comentários
  • café espresso com sache de papel? O sache de papel não conserva as características dos grãos, que se modificam aos poucos depois de moídos.
    O sucesso da Nespresso está no fato de ser Fast-Food mesmo!! Você tem um café de qualidade com mínimo de esforço. Se alguém quer uma experiência melhor, vai comprar uma máquina manual e de preferência italiana.
    Alem disso…..1 minuto e meio para pré-aquecimento? A maioria das máquinas leva entre 30 e 45 segundos!!
    Acho que esse barista da Phillips não entende nada de café….
    Ah! Aquilo que fica em cima do café não é espuma não….é crema!!

  • Olha so tem um site da philips nãosei em qual país que tem a maquina já adptada pra cafés curtos, mas é um modelo diferente, seria no caso metade dessa xícar que vc mostr ainda tem a regulação para 75% da mesma xicara, não sei esse modelo que lhe deram eaw, mas tem uma com recipiente para leite inclusive, se vc tiver notícia de quando e quanto poderia me avisar?? hehe obrigado adorei a matéria, muito bm observados os ponto e engraçada na medida parabens,

  • Troxe uma destas máquinas na mudança quando retornei da Alemanha no ano passado e é muito boa. Usamos a nossa por 2 anos quase todo dia.
    Agora porém tenho um probnlema: não sei onde conseguir os sachês (coffe pads) no Brasil.
    Alguem poderia me informar ????

    • Olá!
      Hoje encontrei no site do http://www.americanas.com.br esta cafeteira para vender. Acredito que tenha o sachê para vender também!
      (Estava pesquisando cafeteiras, e como você a tem, poderia me dizer. Ela aceita os saches estilo nespresso? Ou ela não trabalha sob pressão?)

  • Comprei esta máquina e usei o café intense. Achei muito fraco, quase chafé. Não vai ter um mais forte, sabor de café brasileiro mesmo??? Estou arrependida da compra.