Hands-on: Samsung D880 (duas linhas em um celular)
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Hands-on: Samsung D880 (duas linhas em um celular)

Hands-on: Samsung D880 (duas linhas em um celular)

D880: duas entradas para SIM card

O Samsung SGH-D880, ao ser comparado com qualquer modelo mais “moderninho” de qualquer fabricante, incluindo a própria Samsung, é um aparelho “geração 2003 com melhorias”: serve para falar, usa EDGE para se conectar à internet (nada de 3G), tem uma câmera razoável (3 megapixels), Bluetooth, cartão de memória microSD, tela colorida e é isso aí.

Mas, diferente dos telefones que falam-fotografam-filmam-navegam na web-lavam-passam-cozinham, o D880 tem uma coisa que nenhum deles tem: entrada para dois SIM cards simultâneos, permitindo manter duas linhas ao mesmo tempo. E funciona.

O D880 aceita dois SIM cards. Insira os “chips”, coloque a bateria e ligue o aparelho. Automaticamente, ele irá reconhecer as operadoras e pedir para você configurar o telefone – personalizar o nome da operadora e definir qual linha será a primária para fazer ligações.

O estranho é que o manual do D880 não tem informação nenhuma sobre como configurar as duas linhas – tem que ser algo um tanto “intuitivo” (mas deveria ter algo no manual, com certeza). A tela principal do aparelho mostra o sinal das duas operadoras – e para trocar entre uma e outra basta pressionar um botão no lado esquerdo. Toda vez que você alterna entre a linha primária, o D880 irá desligar e ligar de novo sozinho. O telefone permite receber ligações nas duas linhas.

Funciona? Sem dúvida. O D880 não é o telefone mais avançado do mundo em recursos, porém compensa pelo fato de comportar duas linhas simultâneas. É bom pra quem tem uma linha pessoal e uma de trabalho. Seu preço sugerido é de R$ 999, desbloqueado (óbvio, não?).

D880: slider
D880: boas teclas, T9 funciona direito
Menu principal: simples e básico
D880: gerenciamento de SIM cards
D880: mas é preciso salvar as configurações
Escrito por
Henrique Martin
9 comentários
  • Henrique,

    Tem um tempo vi um celular chinês com o mesmo recurso, no entanto era chamado de “MP7”. A pessoa que portava o aparelho “explicou” dizendo tratar-se da evolução dos playes de mp3. Eu poderia jurar que mp3 é nome de codec e não de aparelho. Você já viu um destes? Se bem me lembro rodava windows mobile e era lento, muito lento.

    Será que a Nokia te algum projeto nessa área? Não curto muito Samsung, todavia a possibilidade de eliminar um celular od bolso é tentadora.

  • se voce for em qualquer lojinha da Av. Paulista, voce só encontra esses celulares com entrada para 2 chips, popularmente chamados de “mp7” como diz o amigo ai..

    eu inclusive tenho um desses celulares.. no meu caso eu tenho o chip da tim e claro e funciona sem problemas, os dois trabalham simultaneamente, posso atender e fazer ligações com qualquer do dois chips…

    O problema desses celulares é que alguns tem a interface totalmente horrivel, mas até agora não tive problemas com o meu!!!

    abraços

  • @josé vitor, mp3 é codec, assim como MPEG-4… minha impressão é que os xing-lings da vida associaram o número do “MP” ao total de recursos – por isso o MP7 deve ter celular, câmera, games, música, vídeos e mais outras coisas que não me vêm à mente.

    @bruno sortudo você, hein?

  • Ainda não tive a oportunidade de mexer num desses. É quadriband? Dá pra usar um chip Vivo e outro Oi, por exemplo?

  • Tenho um “MP7”. Ele também tem esse recurso de Dual Sim. O meu funcionava perfeitamente com os dois chips. Era só encaixar e pronto, não precisa configurar nada. Ele tem dois botões de SEND um para cada SIM instalado, e quando recebo ligações aparece na tela em qual SIM esta sendo recebido a ligação. Pena que ele não liga (não funciona nada) e nenhum técnico de celular que levei mexi com esses troços da China

  • preciso de um aparelho que seja dual ship e wi fi, alguém poderia me ajudar??
    Desde já fico-lhes agradecido

    Wilson

  • Dá pra usar um chip Vivo e outro Oi, por exemplo? se der como eu faço? é so colocar o chip da vivo e pronto?

  • Realmente a Bateria nao suporta mto tempo..principalmente se for ouvir musicas!
    Eh mto facil trocar de uma operadora p/ outra e vc identifica facilmente de qual numero vc esta recebendo a ligação!
    Nao tenho problemas de sinal, pois quem passa o sinal eh a operadora..tenho ateh a facilidade de comparação entre operadoras!!
    As fotos fkam lindas…desde se tiradas parado e em local iluminado, pois nao tem flash e o click da camera demora mto..se for foto de alguma criança..esqueça..se movimentou nao tem qualidade!

    Demais..
    eu gosto mto dele msm assim..pois fotos e musicas nao foram minhas prioridades na hora da compra e sim a facilidade de dois chips em um aparelho!!.

  • A um ano atrás comprei o tal MP7, pela facilidade com dois chip simultaneos. Mas tem de tudu.. televisão, rádio, micro sd, filma tira foto.. touch screen.. hj eu penso q foi o pior negócio da minha vida. Ele funcionou bem por 6 ou 7 meses.. depois disse só problemas. Tentam me ligar e nada.. ele desliga sozinho… trava direto.. Agora estou pensando em comprar um dual chip de qualidade. Pelo q andei lendo o D880 da samsung é a melhor opção.